Segundo secretário de Desenvolvimento Regional, atualização das fases, prevista para esta quinta-feira (7), será anunciada na sexta-feira (8). É a segunda vez que a data de divulgação dos dados é alterada. Atualmente, apenas região de Presidente Prudente está na fase vermelha, a mais restritiva, da proposta.

O governo de São Paulo adiou para sexta-feira (8) a reclassificação do plano de flexibilização econômica do estado. É a segunda vez que a atualização é postergada pela gestão estadual.

A previsão inicial era a de que os dados fossem anunciados no dia 4 de janeiro. A data foi alterada para esta quinta-feira (7) mas, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi remarcada novamente por conta da divulgação sobre a eficácia da vacina CoronaVac, que será apresentada pelo governo paulista no início desta tarde.

Pelas regras atuais, a Região de Presidente Prudente, atualmente na fase vermelha, a mais restritiva, deve voltar à fase amarela.

Outras três regiões, Barretos, Rio Preto e Marília, podem retroceder uma fase e voltar à laranja, considerada de controle, na qual alguns serviços são reabertos. Das três a mais preocupante é a de Marília que praticamente já não possui leitos de UTI para pacientes da Covid-19. O mesmo ocorre com a cidade de Ourinhos.

A expectativa é a de que as demais regiões sigam na fase amarela, em que é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais.

Serviços liberados na fase laranja:

  • shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação),
  • comércio de rua e serviços (com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas)

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.