As campanhas educativas orientam das mais diversas maneiras e, em diferentes veículos de comunicação, no entanto, ainda tem que se arrisque a se aventurar nas ruas cometendo infrações de trânsito. Segundo nota da assessoria de imprensa do batalhão da policia militar, a madrugada que passou foi de muito trabalho, e com ótimos resultados focando na operação que objetiva a paz e a proteção nas ruas da cidade de Marília.

Segundo consta, a equipe de trânsito do 9⁰ BPM/I, com apoio de equipes de DEJEM, realizou na madrugada deste sábado, 6, a 4ª Operação Paz e Proteção na região do Campus Universitário de Marília, com a realização de bloqueios de trânsito educativos, em atenção às ocorrências de perturbação do sossego e embriaguez ao volante, sendo fiscalizados 62 automóveis e 42 motocicletas.

Foram aplicadas 52 autuações, dentre elas: 13 por embriaguez, 03 por recusa à realização do teste de etilômetro, 07 por dirigir sem possuir CNH, 06 por escapamento em desacordo com legislação e 07 por estacionamento proibido na região do Hospital.

Foram recolhidos ao pátio do Detran 06 motocicletas e 10 automóveis. As multas por embriaguez e recusa ao teste custam, aproximadamente, 3 mil reais a cada motorista, tendo como penalização também a suspensão do direito de dirigir.

Já as autuações de escapamento em desacordo com a legislação geram o bloqueio do veículo, obrigando o proprietário a substituir o equipamento pelo permitido e passar por vistoria no DETRAN para regularização. A expectativa é se a mesma se repetira na noite deste sábado e qual será a região. Fica a dica; Se beber não dirija, e se estiver irregular, fica em casa.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.