Nem mesmo a queda de temperatura tem amedrontado a malandragem em seus atos delituosos na capital nacional do alimento. O que chama a atenção é a nova metodologia de ação dos meliantes, ou seja; a invasão a prédios públicos, seja municipais ou estaduais. Desta feita a ação ocorreu em duas escolas estaduais que foram furtadas nesta madrugada quinta-feira (1º), na zona Sul de Marília.

Segundo consta no relatório do boletim de ocorrências uma representante da escola estadual Nassib Cury, que fica localizada no Jardim Teotônio Vilela, na zona sul da cidade esteve na Polícia Civil, onde declarou em seu depoimento que foram furtadas três torneiras e por incrível que pareça, até um hidrômetro.

A prática já não é novidade, pois, recentemente outras escolas também foram furtadas, como por exemplo a E.E. Baltazar de Godoy, no Bairro São Miguel e a E.E Lourenço Senne no bairro Cecap Polon. A sorte é que, neste caso também as câmeras de segurança flagraram a ação. Nas filmagens é possível avistar dois homens praticando o delito e mostram que eles tiveram acesso à escola após escalarem o portão de entrada, que tem aproximadamente três metros de altura. A representante foi orientada a providenciar as imagens que em muito irá auxiliar nas investigações.

A ação dos larápios não parou por ai. Uma nova ação delituosa ocorreu no Jardim Continental, onde a escola estadual José Alfredo de Almeida, também recebeu uma visitinha dos amigos do alheio .

A representante da escola, uma diretora, de 47 anos, relatou em seu depoimento que os ladrões arrombaram a porta do deposito e conseguiram furtar duas impressoras. Não satisfeitos, eles danificaram também a porta de um quarto e acabaram levando um cofrinho com R$ 5 em moedas. O que não faz o vicio da maldita droga ???

Mercadinho no Nova Marília recebe a visita de ladrões pela segunda vez em apenas dez dias.

Sonhar com ladrão: você sabe o que isso significa?

Outra ocorrência que chamou a atenção, aconteceu em um mercadinho na rua Fernando Botelho Vilela, na Nova Marília, também na zona sul da cidade. Há de se ressaltar as ocorrências envolvendo supermercado nos últimos dias. Esta é terceira ocorrência em estabelecimentos deste segmento em apenas dois dias.

Ocorre que esta é a segunda visita dos meliantes nos últimos dez dias, segundo a dona do mercadinho que perdeu dinheiro e dois celulares. Apenas para lembrar, o primeiro ocorreu no dia 22 de junho passado. Na tarde daquele dia, ela relatou que por volta das 16h, dois rapazes altos e magros adentraram o local e um deles, mencionando estar de posse de uma arma e sob ameaças, roubou um aparelho celular e R$ 30 que estavam no caixa.

Nesta ação de ontem, por volta das 9h, um indivíduo pardo, usando moletom e fazendo menção de estar armado, adentrou o local e sob ameaças anunciou o roubo. A dona do estabelecimento, de 56 anos, alegou não restar outra opção, a não ser entregar o outro aparelho de celular ao ladrão, que acabou fugindo na sequencia com sentido ao Bairro Marajó.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.