Junto ao irmão, Eddie Van Halen foi um dos fundadores da banda Van Halen. Entre os maiores sucessos da banda está a música ‘Jump’

Infelizmente este 2020 está sendo um ano trágico. Morreu, nesta terça-feira (6/10), o lendário guitarrista Eddie Van Halen, aos 65 anos. Fundador do grupo Van Halen, ele morreu após uma longa batalha contra um câncer na garganta.

A informação foi confirmada pelo filho do músico nas redes sociais. “Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”, escreveu Wolfgang Van Halen.

Imagem
Morre o guitarrista Eddie Van Halen, 68 anos, de câncer na garganta

Segundo o site TMZ, Van Halen estava internado no Hospital St. John, em Santa Monica, nos Estados Unidos. O câncer dele se transferiu para o cérebro e para outros órgãos, o que complicou o quadro de saúde. Ainda conforme informações do portal, o músico enfrentava a doença há cinco anos e, frequentemente, viajava para a Alemanha em razão disso. O guitarrista teve outros problemas de saúde no decorrer da vida, como outro câncer, porém localizado na língua, no início dos anos 2000.

Motor Pub V8 - Eddie Van Halen, compositor e produtor... | Facebook

O guitarrista nasceu em Amsterdã, na Holanda, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. A banda norte-americana Van Halen foi fundada por ele e pelo irmão Alex, em 1972. Um dos maiores sucessos da banda é a música Jump, lançada em 1984.

Em recente entrevista ao New York Times, publicada em julho deste ano, o vocalista do Van Halen, David Lee Roth, compartilhou que não sabia se o guitarrista voltaria a fazer turnês algum dia. O grupo estava parado desde 2015, com o lançamento de Tokyo Dome Live in Concert, primeiro disco ao vivo com a presença do cantor Roth, primeiro vocalista da banda em sua formação inicial.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.