Será que você sabe como acompanhar os movimentos astrológicos na sua vida?

Muitas pessoas leem diariamente seus horóscopos em busca de orientações diárias, semanais, mensais e até anuais para conduzir suas vidas. Mas grande parte delas talvez não saiba como de fato acompanhar os Astros. Por isso, neste artigo você vai saber como ler corretamente as previsões para o seu signo.

De origem grega, a palavra Horóscopo significa “ver a hora” ou “espelho da hora”. É um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento e que fornece informações sobre acontecimentos e tendências.

Agora, vamos contar como ler corretamente as previsões para seu signo.

Não veja apenas as previsões do seu signo solar

A maioria das pessoas lê o horóscopo para o seu signo solar, já que é a posição mais fácil de saber do Mapa Astral – basta saber o dia de nascimento. Não está errado, mas o problema é ignorar todas as outras posições.

Já ouviu falar do Big 3 da Astrologia — Sol, Lua e Ascendente no Mapa Astral? Ler o horóscopo para esses três signos poderá te dar informações muito mais precisas e para os objetivos que você busca. Olha só:

  • Horóscopo para o seu signo ascendente : é geralmente o horóscopo mais preciso, já que seu signo ascendente define quem você é, não à toa é a Casa 1 do nosso Mapa Astral.
  • Horóscopo para o seu signo lunar :  pode oferecer insights em um nível mais emocional, já que a Lua rege seus humores e sentimentos.
  • Horóscopo para o seu signo solar : não precisa descartar seu signo solar! Ele também vai te fornecer pistas valiosas, pois o Sol é um dos planetas e posições mais importantes, simboliza a sua essência.

Não leia apenas horóscopos do dia

As previsões publicadas em horóscopos do dia, semanais e mensais são encontradas ali são apenas um pedaço do verdadeiro horóscopo. Para saber com precisão o que pode ocorrer na sua vida, é preciso ir além do Big 3.

É preciso relacionar o Mapa do Céu (trânsitos e aspectos astrológicos do momento) com o seu Mapa Astral (posição dos planetas na hora que você nasceu). É complexo fazer isso sozinho ou mesmo escrever e publicar diariamente em jornais e sites, pois são muitas as relações que podem ser feitas.

Continue lendo as previsões coletivas

É importante saber quando Sol ingressa num signo, quando a Lua entra na fase Nova ou quando Mercúrio fica retrógado, porque são trânsitos que mudam a energia do momento.

Por isso, siga lendo o horóscopo do seu signo (solar, ascendente e lunar, preferencialmente) e as interpretações de cada trânsito que você encontra nos artigos do Personare, pois vão te dar insights e dicas de como agir e o que evitar.

Mas saiba que não necessariamente tudo vai ocorrer com você ou lhe afetar da mesma forma que a outras pessoas ao seu redor – tudo isso porque vocês têm planetas, signos e aspectos diferentes e os trânsitos vão agir de forma diferente para cada pessoa.

CURIOSIDADES DA SEMANA : Algumas verdades que cada signo precisa ouvir: já sabe a sua?

Vem saber o que você precisa ouvir

Existem algumas coisas que não são fáceis na vida e que nós preferimos não fazer. Uma delas é dizer às pessoas o que elas realmente precisam ouvir. Ser honesto é difícil, mas existem maneiras de lidar com isso. Partindo de uma visão astrológica, há algumas verdades que cada signo precisa ouvir. Saiba quais são as do seu: há uma grande chance de você aprender algo novo sobre si mesmo e crescer!

Áries

Ariano, você tem quase tudo na vida: amigos, família, amor, trabalho e felicidade. Mas, por não saber valorizar as coisas que tem, está sempre desejando mais. Você precisa se acalmar e apreciar o que já possui, em vez de ficar reclamando do que quer. Comece a valorizar o que você tem antes que seja tarde demais!

Touro

Taurino, você sabe que é teimoso, mas agora é hora de colocar as coisas em ordem. Você pode pensar que as pessoas não vão gostar de você se baixar a guarda, mas na verdade é exatamente o oposto – elas não gostarão de você se for sempre teimoso e nunca parecer se comprometer com as coisas. Mantenha as coisas mais simples e fáceis; não vale a pena lutar por tudo se sua sanidade estiver em jogo!

Gêmeos

Gêmeos é um signo muito social, mas estar sempre perto de pessoas não significa que se abre emocionalmente para qualquer um. Muitas vezes, o geminiano cria barreiras entre si e os outros e isso acaba mantendo as pessoas longe. O medo de se machucar é real, e é por isso que deixar as pessoas se aproximarem é um verdadeiro problema! E aí, é ou não é o que seu signo precisa ouvir?

Câncer

Câncer entende as próprias emoções melhor do que qualquer outro signo do zodíaco. Ele está sempre tentando fazer as pessoas se sentirem melhor e, no processo, muitas vezes se perde. É importante que ele saiba se colocar em primeiro lugar e que, se não fizer isso, os outros poderão agir com má fé.

Leão

Isso é o que seu signo precisa ouvir: os leoninos são cheios de amor próprio e se dão muita atenção, e isso pode torná-los pessoas egocêntricas. É importante que saibam que nem tudo é sobre eles e que os outros também têm problemas. Então, leonino, pare de ser tão dramático e não tenha medo de ser um pouco vulnerável de vez em quando.

Virgem

Está sempre está no controle de tudo, seja das pessoas ao redor ou das situações. Essa natureza controladora tende a afastar sua família e seus amigos de si. Portanto, ele precisa deixar as coisas acontecerem, sem querer controlar tudo, para manter sua sanidade e seus relacionamentos intactos.

Libra

Libriano, isso é o que seu signo precisa ouvir: você está sempre cuidando dos outros e colocando a felicidade deles em primeiro lugar, o que muitas vezes dificulta a sua própria. Aprenda a dar prioridade a si mesmo mais do que a qualquer coisa – trabalho, outras pessoas etc.

Escorpião

Escorpiano, você se apega demais, rápido demais. É por isso que, quando as pessoas, coisas ou situações o decepcionam, você fica muito mal. Seguir em frente é algo bem difícil para você e é isso que o torna tão apegado ao passado, sem sequer conseguir ver o que o futuro lhe reserva.

Sagitário

Sagitariano, você é a alma das festas e sabe disso. Há sempre algo acontecendo em sua vida e é por isso que você nunca tem um tempo de descanso. Por mais que você queira se divertir, é hora de entender que parar um pouco e relaxar o manterá bem por mais tempo.

Capricórnio

Os capricornianos são pessoas com um ótimo autocontrole. Mas uma coisa negativa sobre eles é que se importam muito com o que os outros pensam deles. Então, capricorniano, tente apenas se preocupar com você e com as pessoas próximas a você!

Aquário

Os aquarianos não se importam com o que as pessoas pensam deles. Isso geralmente é uma coisa boa, mas eles precisam aprender a ser mais sensíveis em relação aos outros e a si mesmos. Aquariano, isso é o que seu signo precisa ouvir: pare de reprimir suas emoções, não há nenhum motivo para isso!

Peixes

Você, pisciano, não se sente vulnerável ao expor suas emoções. Mas, ao fazer isso, muitas vezes você se prende demais a elas e isso tende a prejudicar seu estado mental. Esforce-se para superar o passado e aproveitar o momento. Apenas deixe para trás o que um dia o machucou e vá construir o seu futuro!

E AGORA : O Horóscopo semanal com as previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Horóscopo de Áries

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: O seu regente, Marte, vai sair de seu signo e se deslocar para touro que corresponde ao campo financeiro e econômico. Ele permanecerá nesse signo até 20 de agosto e durante esse período você irá tomar iniciativas relativa ao seu orçamento, rever despesas e pode ter a necessidade de efetuar mudanças especialmente se tiver investimentos. Cuidado com despesas inesperadas. No ambiente profissional, você precisa evitar ter embates com seus colegas ou sócios sempre relativos ao campo financeiro. Redobre a paciência e efetue eventuais correções de curso quando necessário.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico, você poderá enfrentar perturbações que serão causadas por despesas exageradas ou inesperadas e que irão deixar você particularmente irritado. Redobre a calma e analise a forma com a qual você expõe o seu ponto de vista, mas principalmente, ouça com mais receptividade as reivindicações de seus entes queridos. Novos interesses amorosos podem aparecer, caso queira.

Saúde e Bem Estar: O ingresso de Marte em touro pede atenção na área da boca e da garganta. Que tal uma visita ao dentista? É sempre melhor evitar surpresas! Seja prudente ao se exercitar para não se machucar.

Horóscopo de Touro

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: O ingresso de Marte no seu signo, onde permanecerá até o dia 20 de agosto, vai lhe dar um ânimo extra que você pode usar no campo profissional para aumentar o seu campo de ação e tomar novas iniciativas, elaborar novos planos ou mesmo buscar novos campos de atuação. Aproveite a energia desse planeta que lhe oferece ajuda também no campo econômico e financeiro.

Pessoal e Afetivo: Você se sentirá mais disponível para atividades com os seus familiares. Você poderá aproveitar para tirar umas ferias e para viajar. Enfim poderá vencer a sua natural preguiça e isso lhe fará muito bem. A presença de Marte será positiva também no campo amoroso, melhorando o sexo com seu parceiro.

Saúde e Bem-Estar: Se você vencer a preguiça e começar uma atividade física nesse período sentirá uma mudança importante no seu corpo. Você irá superar as tensões e poderá criar as condições para o equilíbrio funcional.

Horóscopo de Gêmeos

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Com a presença de Vênus e de Mercúrio em seu signo você está se sentindo muito criativo, podendo desenvolver projetos e planos que lhe oferecerão certamente ótimos resultados. Aproveite esse momento para estreitar novos relacionamentos, ou ainda para fazer novos cursos que irão enriquecer o seu CV e lhe abrirão novas portas para o sucesso. Você poderá receber elogios ou promoções. Aproveite.

Pessoal e Afetivo: O campo afetivo não poderia estar melhor. Você desfruta de popularidade, recebe convites para reuniões sociais e festas e pode até mesmo descobrir novos interesses amorosos, caso deseje. Sua atitude positiva atrai seus amigos e abre portas para novos relacionamentos.

Saúde e Bem Estar: Esse também é um campo beneficiado pela presença de Vênus e Mercúrio em transito em seu signo. Se algum mal-estar vier a aparecer, será rapidamente superado. Faça longas caminhadas ao ar livre.

Horóscopo de Câncer

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Não tem como você não aproveitar a renovação de energia que o Sol lhe oferece! Seja a Lua Nova que a Lua Crescente pode oferecer energias úteis para o lançamento dos novos projetos que tenha em mente. A mesma energia está disponível também para levar adiante com mais coragem e determinação os projetos que já estão em andamento. Seu entusiasmo acaba incentivando os seus colegas e parceiros que o acompanharão na realização de suas novas ideais.

Pessoal e Afetivo: Não há como negar que esse é o período predileto para o canceriano que ama o aconchego do lar e a companhia de seus entes queridos. As férias de julho com os festejos tradicionais são ideais para as reuniões familiares e para aquelas reuniões que tanto ama e que produzem emoções intensas

Saúde e Bem Estar: A renovação de energia promovida pelo Sol pode ser útil para você se recuperar caso tenha sofrido de algum mal-estar. Uma vida saudável depende de hábitos saudáveis. Faça alguns momentos de meditação antes de dormir. Acordará recuperado.

Horóscopo de Leão

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: A paciência é o bem mais precioso que terá nesse período e você precisará dela, tenha certeza! Desde que Saturno iniciou o trânsito em Aquário você tem tido muitos obstáculos para superar e nem sempre tem conseguido implantar os seus projetos pessoais como gostaria. Você pode se sentir assoberbado pelo acumulo de obrigações e fica frustrado quando não consegue alcançar os seus objetivos. Na retrogradação de Saturno poderá rever seus projetos, avaliando suas iniciativas futuras.

Pessoal e Afetivo: Os mal-entendidos que atrapalham a harmonia no ambiente profissional podem afetar também seu ambiente doméstico e familiar. Por isso deve manter a cabeça fria, redobrar a paciência e tentar novas abordagens para superar os desafios constantes que está enfrentando. Não dramatize quando for criticado. Releve.

Saúde e Bem Estar: As atividades físicas ajudam a canalizar a energia negativa que muitas vezes e manifesta em raiva. Que tal encontrar um novo interesse para se manter ativo? Você poderá se sentir cansado e terá dores nas costas.

Horóscopo de Virgem

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Você poderá se sentir tenso e ansioso porque tem alguma dificuldade para implantar os seus projetos pessoais de forma satisfatória. No entanto, se você tiver calma e conseguir conversar abertamente com seus colegas ou parceiros profissionais conseguirá encontrar formas de superar os desafios atuais. Não deixe que as preocupações o desviem de seus objetivos. Procure novas abordagens.

Pessoal e Afetivo: Algumas das preocupações profissionais podem atrapalhar a harmonia no ambiente doméstico. Não deixe que isso contamine os seus relacionamentos e caso sinta necessidade explique claramente aos seus entes queridos como você se sente e obterá apoio. É muito importante que você

Saúde e Bem Estar: Para manter o seu bem-estar você precisa eliminar a ansiedade que é causada sobretudo pela sua mania de perfeição. Tudo não precisa ser perfeito! Deixe as coisas fluírem e aprenda a rir de seus erros eventuais. Alimente-se melhor.

Horóscopo de Libra

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Você possui uma enorme criatividade e se sente estimulado a fazer cada vez mais coisas para acrescentar à sua bagagem profissional, no entanto em muitas ocasiões se sobrecarrega de tarefas no intuito de agradar a todos. Desse jeito acaba estressado no final do seu dia e apesar de seus esforços nem sempre dá conta de tudo. Procure ter mais foco nas suas atividades e faça uma coisa por vez. Compartilhe as tarefas sempre que possível.

Pessoal e Afetivo: Enquanto seu regente estiver em trânsito no signo de Gêmeos, a comunicação será bastante favorecida, assim como as transações comerciais e as curtas viagens de lazer. Aproveite para entrar em contato com os amigos que não vê há muito tempo ou faça uma viagem para encontrar familiares distantes.

Saúde e Bem Estar: No âmbito da saúde você pode se sentir beneficiado pelas configurações astrológicas dessa semana porque nenhum planeta maléfico ameaça o seu físico. No entanto com Júpiter em oposição você pode cometer exageros nas atividades se estressando demasiadamente.

Horóscopo de Escorpião

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Você tem insistido muito par implantar os seus novos projetos, porém diante das dificuldades se sente agora obrigado a rever as suas abordagens para fazer ajustes. A retrogradação de Plutão pode ser a razão desse bloqueio que está causando uma parada nas suas atividades. Aproveite para fazer uma revisão completa de suas iniciativas e procure novas parcerias para enriquecer ainda mais a sua ação. Os seus investimentos requerem mais cuidado.

Pessoal e Afetivo: O ambiente doméstico é o lugar onde você se sente melhor nesse momento, porque recebe apoio e incentivo para as suas iniciativas pessoais. Você deve estar pronto para ajudar aqueles que o procuram, pois o seu ponto de vista é bastante valorizado. Dedique parte do seu tempo livre para fazer atividades recreativas com aqueles que ama.

Saúde e Bem Estar: Você goza de boa saúde nesse período, porém para continuar assim é importante manter uma atividade física regular. Não inicie dietas drásticas para poder manter a beleza, ela é resultado do equilíbrio entre a mente e o corpo.

Horóscopo de Sagitário

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Você está com inúmeras atividades ao mesmo tempo e nem sempre consegue dar conta de tudo. Nesse momento você gera ideias novas o tempo todo, mas pode perder o foco e não alcançar os objetivos desejados. Um outro fator para essa expansão de suas atividades pode ser causado pelo trígono potencial de seu regente, Júpiter, que se encontra em Áries, signo de Fogo como o seu. Procure não agir com insistência com seus parceiros profissionais pois poderá ser considerado arrogante obtendo um resultado negativo.

Pessoal e Afetivo: Nem sempre a sua franqueza é bem aceita pelas pessoas de seu convívio. Procure avaliar as suas considerações sobre os assuntos a serem discutidos em família. Acolha de bom grado as sugestões e não tome decisões precipitadas. O campo amoroso pode lhe reservar surpresas muito agradáveis. Aproveite!

Saúde e Bem Estar: Se você é daqueles que amam a vida ao ar livre, então esse é o momento mais adequado para se exercitar, fazer um esporte, passear e caminhar buscando gastar as suas energias e manter a sua saúde. Mas não esqueça de fazer tudo com orientação e sem cometer exageros.

Horóscopo de Capricórnio

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Esse é um período de revisões. Se você se empenhou bastante para implantar um projeto, mas percebeu que ele não alcançou o objetivo desejado, aproveite esse período para analisar as decisões tomadas e fazer adaptações. A retrogradação de seu regente no signo de Aquário pede mais atenção aos fins sociais aos quais suas atividades se destinam. Cuide também de suas finanças para poder se preparar e superar as dificuldades econômicas mundiais.

Pessoal e Afetivo: Você pode estar sentindo falta de festas e reuniões sociais pois nesse período sente mais disposição para atividades mais intimistas e que podem ser desfrutadas dentro do aconchego do lar. Enquanto o Sol estiver em trânsito no signo de cancer o assunto família será o centro de suas atenções.

Saúde e Bem Estar: As doenças crônicas podem ser aquelas que lhe dão maiores preocupações neste período e você não deve se descuidar delas para não arrasta-las por muito tempo. Se uma terapia não está dando certo, procure algo mais adequado mesmo nas terapias integrativas, menos usuais.

Horóscopo de Aquário

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeira: O Senhor dos Anéis, Saturno, regente tradicional de seu signo, iniciou uma retrogradação que irá vigorar até outubro, portanto prepare-se para um período de dureza, muito trabalho e pouca recompensa. Mas você já deve estar se adaptando a essa energia do seu antigo regente pois tem o hábito de superar os obstáculos da vida com inteligência e racionalidade. Seja muito cuidadoso com seu orçamento pois poderá precisar enfrentar despesas inesperadas.

Pessoal e Afetivo: Você dá muita importância às amizades e são elas que estão ajudando você nesse período. Estar sozinho não quer dizer estar solitário. Seus talentos naturais irão ajudar você nesse período especialmente se conseguir manter vivos os interesses intelectuais que naturalmente já possui. As atividades culturais também são de grande serventia nesses períodos mais difíceis.

Saúde e Bem-Estar: As doenças que aparecem nesse período são aquelas que terão tendência a se tornar crônicas acompanhando você por muito tempo. Não se descuide e use todas as terapias possíveis para não deixar que nenhum mal se agrave. A atividade física é também indispensável.

Horóscopo de Peixes

Previsões de 4 a 10 de julho de 2022

Profissional e Financeiro: Você parece estar perdendo o foco de seus projetos pessoais e se sente bastante confuso sobre o caminho a seguir. Em certos momentos, você sente vontade de parar e adiar tudo, aguardando tempos melhores para levar adiante suas iniciativas. De qualquer maneira, não faça nada se não se sentir profundamente motivado. Talvez valha a pena simplesmente fazer uma avaliação da sua situação atual e se tiver vontade de efetuar alguma mudança, tome a decisão que sente no profundo do seu coração.

Pessoal e Afetivo: Você se sente particularmente assoberbado de obrigações e os assuntos familiares ocupam muito do seu tempo livre, impedindo que você tenha um tempo para si, para as atividades que lhe dão realmente prazer. É possível que alguém precise de sua ajuda, de seu apoio ou ainda simplesmente de uma palavra amiga. Sinta-se disponível: isso irá preencher seu coração de alegria e satisfação.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde não está particularmente ameaçada e os mal-estares que sente eventualmente podem ser mais imaginários que verdadeiros. Use a homeopatia ou os florais. As atividades de lazer como a dança ou outras atividades sociais também irão lhe proporcionar muito bem-estar.

DIRETODA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.