Como já havíamos antecipado, os bastidores da politica estariam agitados durante toda esta semana, isto porque, o Tribunal Eleitoral está emitindo os pareceres sobre a legalidade das candidaturas registradas para o pleito do dia 15 de novembro próximo.

No final da tarde de hoje, quarta feira (21), o Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou, a impugnação da candidatura do ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos). O parecer é assinado por José Alfredo de Araújo Sant’Ana, promotor de Justiça responsável pelos despachos do MPE na 70ª Zona Eleitoral.

Representação contra a candidatura de Camarinha, apresentada pela coligação “Pra frente Marília”, que tem como candidato o atual prefeito Daniel Alonso e para vice o vereador Cicero do Ceasa , aponta a inelegibilidade em função de quatro processos específicos.

O primeiro é por abuso do poder econômico ou político, com uso indevido dos meios de comunicação, O segundo processo que, segundo a denúncia, torna Camarinha inelegível, é a rejeição de contras pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em gasto indevido da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, o terceiro processo seria de improbidade administrativa, com sentença em primeira e segunda instância, pela contratação de servidores sem concurso público e o quarto que consta no pedido de impugnação do candidato é referente ao repasse irregular de R$130 mil (em valores atualizados, mais de R$ 619 mil) à Associação de Incentivo ao Esporte, Cultura e Cidadania que na realidade teriam sido destinadas ao MAC.

Abelardo Camarinha foi prefeito de Marília por três mandatos ( 1983 à 1989- de 1997 à 2000 e, de 2001 à 2004). Ele segue sua campanha normalmente pela coligação “Reconstruir Marília”, que tem como vice o empresário Paulo Alves.

O parecer segue agora para o juiz da 70ª zona eleitoral, Drº Luiz Cesar Bertoncini, que terá até a próxima segunda feira para publicar o seu veredito e decisão final. Caso ele acate o parecer, conversas de bastidores garantem que Fabiana Camarinha poderá ser anunciada como candidata.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.