Se os servidores já cobravam compromissos assumidos na campanha de 2016 e manifestavam um certo descontentamento com a atual administração do prefeito Daniel Alonso, depois desta noticia a tendência é que o relacionamento se esfrie ainda mais.

Já está em Tramitação na Câmara Municipal de Marília o projeto de lei de que trata a reforma da Previdência Municipal, o que tem trazido discussões entre os servidores, já que há severas mudanças nas regras de aposentadoria com o aumento de tempo e idade, o que resulta numa maior permanência do servidor na ativa.

Os questionamentos giram em torno da real necessidade desta reforma, ou se seria suficiente alterar somente as alíquotas de contribuição, já que o servidor que hoje contribui com 11%, passará a contribuir com 14%, além do aumento da alíquota patronal que passa de 14% para 16%.

Assembleia do Sindimmar sofre atentado, mas mantém mobilização contra reforma da previdência

Diretora deixa Sindicato dos Servidores com racha e críticas em Marília -  Notícias sobre giro marília - Giro Marília Notícias

Assembleia Geral Extraordinária envolvendo todos os servidores da Prefeitura de Marília foi alvo de atentado na noite de sexta-feira. Evento online realizado pelo Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) contou com a participação de funcionários de diferentes setores da administração municipal.

Apesar da tentativa de sabotagem, evento foi realizado com deliberação sobre medidas que devem ser adotadas contra a reforma da previdência, que terá audiência pública no dia 25 de agosto, às 18h, na Câmara Municipal.

Secretário geral do Sindimmar, Luciano Cruz, explicou que a “invasão” de desconhecidos ocorreu no momento da abertura da assembleia. “Quando iniciamos a chamada eles começaram a tumultuar, prejudicando o trabalho e tentando impedir que fizéssemos a atividade. Apesar dessa intercorrência conseguimos excluir os ‘invasores’ e prosseguir com a assembleia”, relatou Cruz. Sindicato informou que deve registrar um boletim de ocorrência para apurar o caso.

Ainda segundo o secretário “Foi deliberado que não se deve discutir essa questão na vigência do estado de calamidade devido a pandemia de covid-19. Isso porque, os salários estão congelados até 31 de dezembro e vai onerar ainda mais os trabalhadores”, destacou Cruz.

Servidores que participaram da assembleia concordaram em ampliar ainda mais a mobilização que prevê um ato público, no dia 25. Servidores devem sair da sede do Sindimmar, na avenida Pedro de Toledo e seguirem até a Câmara Municipal. “Está sendo solicitado o prefeito Daniel Alonso (PSDB) participe da reunião marcada no mesmo dia 25 com a mesa de negociação dos servidores. Intenção é que a pauta da reunião seja a reforma da previdência”, explicou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3584d6eb-0bb4-46ec-beec-abe63c215588-1024x576.jpg

LIVE / Na próxima quarta-feira (18/08), às 19h, haverá uma live com a advogada Luciana Vieira Matos. Ela vai falar sobre a reforma da previdência, abordando o projeto em si e o que pode ser feito para impedir as perdas aos servidores. Evento vai ser online, pelo Facebook do Sindimmar (https://www.facebook.com/sindimmarmarilia).

DIRETO DA REDAÇÃO COM MATERIAL DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.