Denúncia foi realizada na semana passada com o encaminhamento das supostas provas ao M.P.F ( Ministério Público Federal ) e ao GAECO ( Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado ). Comissão de Câmara Municipal já solicitou documentos.

A matéria foi divulgada com exclusividade pelo Jornal O Dia, também de Marília que, conseguiu aquilo que chamamos de “furo de reportagem” com a denúncia de uma suposta compra superfaturada de máscara faciais pela atual administração.

Os documentos foram reencaminhados para o Núcleo Criminal da Procuradoria Regional da República da 3ª região.

Segundo os relatos, o Professor Aposentado Eduardo Garcia Rodrigues, o popular Alemão Lobato, entregou a Policia Federal uma farta quantidade de documentos apontando suposta fraude na compra de máscaras faciais pela atual administração municipal.

Devido ao tempo em que foi protocolada, a documentação já estaria em análise pela equipe de técnicos e peritos em cruzamento de dados e informações. Fato é que, durante a semana, foram fortes os rumores de assessores deletando materiais ou mensagens ainda armazenados em computadores e smartphones. As informações não foram confirmadas.

Ainda segundo a reportagem que foi também comentada em outros veículos de comunicação, o superfaturamento teria ultrapassado a casa dos 4.200 % do preço praticado no mercado e também bem acima dos preços comercializados por outros municípios da região.

A administração Municipal por sua vez, não adotou nenhuma medida investigativa, mas, declarou em alguns blog’s de noticias que lavrou um boletim de ocorrência por denunciação caluniosa contra o denunciante. Cabe lembrar que, tal procedimento só poderá efetivado em caso de arquivamento do processo por insuficiência das provas.

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

COMISSÃO DE VEREADORES JÁ PEDIU CÓPIA DOS DOCUMENTOS PARA OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS.

A comissão de vereadores formada justamente para fiscalizar os gastos do executivo com o Covid-19 requereu toda a documentação que envolve a denuncia da suposta fraude e superfaturamento na compra das máscaras faciais preventivas de combate ao coronavírus.

A comissão fiscalizadora e, que analisará a farta documentação é formada pelos vereadores Maurício Roberto ( PP) que preside a mesma, Cicero do Ceasa ( PV) e José Luiz Queiroz (PSDB ). Os nobres edis já realizaram visitas na secretaria da saúde não só pelo fato específico mas, para acompanhar toda a movimentação financeira que envolve os recursos oriundos do governo federal ou estadual para o combate a pandemia.

Nossa reportagem conseguiu apura que, já existe uma outro inquérito civel sobre os mesmos fatos, porém de forma anonima. Em síntese, mais uma vez a cidade de Marília volta a ser noticia a nível nacional e envolvendo a Policia Federal. Nossa reportagem passa agora acompanhar o caso quando ouvirá as partes envolvidas para que possam se manifestar a respeito do fato ocorrido.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.