Uma paciente de 22 anos de idade que esteve no Japão recentemente deu entrada na UPA ( Unidade de Pronta Atendimento ) da cidade de Assis com sintomatologia suspeita de Gripe.

Segundo a assessoria de imprensa da FEMA, entidade que administra a UPA, o paciente deu entrada na tarde desta sexta feira ( 28 ). Em nota, divulgaram que o paciente retornou do Japão no dia 05 de Fevereiro e, de acordo com o protocolo recomendado pelo ministério da saúde, ela já foi retirada do contato com os demais pacientes até que mais informações e exames sejam apurados.

A situação foi passada para a Secretaria da Saúde de Assis, que, no entanto, divulgou que o caso não se enquadra como suspeito do novo coronavírus, pois já se passaram 23 dias e, normalmente a doença se manifesta à partir do sétimo dia.

Outro fator importante é que, a paciente não entra me outros dois protocolos de suspeita da infecção pelo novo coronavírus; febre e contato com algum paciente já infectado, no entanto, como procedimento, foi realizado coleta de material sanguíneo para exames laboratoriais afim de se diagnosticar o real estado clinico da paciente.

Secretaria Estadual da Saúde monitora dois casos suspeitos de coronavírus na região de São José do Rio Preto.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou ontem, quinta-feira (27) que está monitorando dois casos suspeitos do novo coronavírus em duas cidades da região noroeste paulista. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os casos suspeitos foram confirmados em São José do Rio Preto e Nhandeara (SP). Em Rio Preto, o paciente monitorado é um homem de 38 anos que viajou, entre os dias 9 e 21 de fevereiro, para trabalhar no norte da Itália.

Ele começou a apresentar os sintomas nesta semana e está em isolamento no imóvel onde mora. Amostras já foram colhidas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz.

Em Nhandeara, a paciente monitorada é uma moradora da Espanha com mais de 70 anos. Ela passou por Rio Preto e foi para Nhandeara, município onde familiares moram.

Casos de coronavírus também na região de Bauru.

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou dois casos na região, um em Bauru outro em Pederneiras. Inicialmente, a Secretaria Estadual de Saúde informou na quinta-feira (27) que eram dois casos em Bauru e um em Pederneiras. Porém, nesta sexta-feira (28) foi confirmado de que há apenas um caso suspeito em Bauru.

Um dos casos, trata-se de um homem de 54 anos que viajou para a Itália. O outro é um morador de 40 anos que também retornou no início da semana da Itália, onde participou de uma feira varejista na cidade de Milão. Ele está isolado em casa sob orientação médica e segue em estado estável.

Em Bauru, outros dois casos suspeitos de coronavírus já foram descartados, sendo de uma mulher de 38 anos, que veio do Japão, e de uma jovem de 18 anos, que tinha voltado da China.

Na quarta-feira (26), o governo de São Paulo Criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil  foi confirmado na capital paulista. Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma registro ou caso suspeito na cidade Marília.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.