A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta quinta feira (07), o requerimento 204 / 2019 de autoria do Vereador José Carlos Albuquerque que, altera a referência dos servidores da área da saúde em Marília ( Auxiliares e Técnicos de Enfermagem ) aumentando consequentemente o valor da referência salarial.

A sessão foi realizada excepcionalmente hoje devido ao feriado de carnaval e contou com a presença de todos os senhores Vereadores e vereadora, além claro, de representantes da área da saúde que ocuparam lugar na galeria da Câmara.

O Requerimento solicita ao Prefeito Municipal todo empenho necessário para que, os profissionais de enfermagem, auxiliar ou técnicos, sejam reconhecidos e valorizados através do mérito classificatório de referência salarial. Pela solicitação a referencia “17A” seria alterada para “31A” e, a “20A” para a “36A”.

Nas justificativas, o nobre edil destacou a luta antiga da classe por esta tão importante conquista, destacando as atribuições e funções de cada categoria em suas respectivas unidades de saúde. O requerimento contou também com o importante apoio do ex-Presidente da Câmara, vereador Wilson A. Damasceno que fez uma defesa complementar ao requerimento que, segue agora para a mesa do executivo municipal.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.