Ribeirão Preto entregará, no próximo dia 4 de julho, 2.078 unidades habitacionais no residencial Vida Nova Ribeirão. O conjunto habitacional é o maior bairro planejado da cidade e um dos maiores do programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. No final do ano passado, já haviam sido entregues 4.913 casas, totalizando 6.991 moradias.


Localizado na rodovia Alexandre Balbo, Km 332,5 – Anel Viário Contorno Norte, o Vida Nova Ribeirão tem 100% de infraestrutura, como asfalto, iluminação, rede coletora de água e esgoto, acessibilidade e áreas destinadas para a instalação de empreendimentos comerciais e indústrias. Está conectado ao emissário do Daerp e é atendido pelo sistema de transporte coletivo.


O residencial já possui um Centro de Assistência Social (CRAS) com recepção para acomodar a população, quatro banheiros, sendo dois adaptados, sala de coordenação, sala multiuso e três salas para atendimento.


Contará, ainda, com Centro de Educação Infantil (CEI), Escola de Edução Infantil (EMEI), Unidade Básica de Saúde (UBS), parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, cerca de quatro quilômetros de ciclovias e mais de 11 quilômetros de pista de caminhada.


Somadas, as casas representam 326.479 metros quadrados em área construída, em um terreno total de 2.830.297 de metros quadrados.
“É um bairro novo da cidade com quase 25 mil pessoas e totalmente planejado, com toda a facilidade urbana e infraestrutura necessária para essa população ter uma boa qualidade de vida”, afirma o prefeito Duarte Nogueira.


O Vida Nova Ribeirão é um empreendimento conjunto da prefeitura de Ribeirão Preto, Cohab e Construtora Pacaembu, em parceria com o governo federal, que recebeu mais de R$800 milhões de investimento para a construção das casas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.