O feriado de 7 de setembro está chegando e para fugir um pouco do isolamento social, pedalar pode ser uma forma de curtir mais a natureza e o que tem para fazer ao redor de sua cidade ? Com a pandemia do coronavírus, viajar, frequentar academia, clubes ou até mesmo se reunir com os amigos, passou a ficar mais distante, mas pedalar para aproveitar o dia pode ser uma ótima opção para quem gosta de pedal.

Só para acrescentar um pouco mais de informação, as vendas de bicicletas no Brasil chegaram a registrar um aumento de 118% nesta pandemia. Para quem busca distanciamento social, as magrelas são um ótimo meio para realizar viagens em locais isolados de natureza. E, no território brasileiro, não faltam regiões incríveis para praticar o cicloturismo. Em Marília e região existem trilhas moderadas que atendem todas as expectativas.

Pedalar em trechos moderados são opções para todos os gostos, em especial, para quem tem pouca ou média experiência no cicloturismo. Artistas como Fernanda Lima, Grazi Massafera, Kleber Toledo, Otaviano Costa, Flávia Alessandra entre outros sempre são fotografados pedalando. Com pouco menos artistas na cidade, Marília, cerca de 500 quilômetros, oferece passeios que servem de estímulo como proteção ao meio ambiente e vira uma forma de sensibilizar o uso da bicicleta como meio de lazer e transporte não poluente.

Conheça alguns trechos para serem explorados neste feriado:

Pedal Avencas – De Marília a Avencas
42,39 quilômetros – Moderada

Terra de Vera Cruz+Escola Agra
60,69 quilômetros – Moderada

Marília contorno Rosália P. Nobrega
64,25 quilômetros – Muito difícil

Outras opções são as pedalas em grupo que reúne ciclistas em passeio cultural pelo centro de Marília. São pedaladas comunitárias, que contemplam todas as idades e ritmos. A mobilidade urbana não pode deixar de focar nos benefícios do ciclismo para integrar todos os modais de transporte, de forma a promover fluidez e praticidade ao movimento da comunidade.

Um grupo de ciclistas em Marília promove passeios regulares como forma de inserir bicicletas – skate e patinetes também são bem vindos – ao planejamento urbano. São pedaladas comunitárias, mais lentas, que contemplam todas as idades e ritmos.

Oxigena a mente
Pedalar contribuiu para oxigenar a mente, fazer novos amigos e exercitar o corpo.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.