Formulário está disponível na internet até o dia 30 de junho e recebe até cinco opiniões por morador.

A carta magna da nação é bem clara; “O poder emana do povo…” , porém, em algumas cidades a história é outra e as decisões são oriundas de apenas um grupo político, relembrando o coronelismo de Odorico Paraguaçu. Mas, existem cidades com a visão mais ampla e contempla a participação do povo nas decisões da cidade.

Vejam só !!! A população de Presidente Prudente, distante de Marília 175 quilômetros, poderá participar de uma audiência pública eletrônica para encaminhar sugestões de prioridades a serem incluídas no orçamento municipal de 2023. As opiniões podem ser enviadas até o dia 30 de junho através de uma ferramenta na internet.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), é a oportunidade de aprender e contribuir para que o orçamento municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

Trata-se de um formulário onde qualquer morador pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

As sugestões podem ser feitas acessando este link.

Conforme a Sefin, o orçamento é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. Nele estão contidas todas as receitas e despesas, que são estruturadas na forma de programa de governo.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.