CURIOSIDADE DA SEMANA: A qualidade que define cada signo do zodíaco.

As características que definem cada signo são muitas e podem mudar de acordo com cada mapa astral. No entanto, cada pessoa do zodíaco possui uma qualidade objetiva que geralmente influência na sua personalidade.

Confira qual é a sua:

Áries: São otimistas.

Touro: São muito leais.

Gêmeos: Possuem muita energia.

Câncer: São muito carinhosos.

Leão: Possuem muito carisma.

Virgem: São muito práticos.

Libra: São muito justos.

Escorpião: São apaixonados.

Sagitário: São muito independentes.

Capricórnio: Possuem ambição.

Aquário: Se preocupam com os outros.

Peixes: São muito criativos.

Porque as previsões astrológicas do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA não são diárias ?

Esse estudo que junta 7 dias é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando.

O Sol

Horóscopo e O Sol

No dia 23 de setembro de 2019 às 04:50 (H.O.) o Sol ingressa no signo de Libra, seccionando o Equador Celeste; dando início ao outono no Hemisfério Norte e à Primavera no Hemisfério Sul. Sétimo signo do Zodíaco Libra é um signo de Ar regido por Vênus. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase Minguante a 28º do signo de Gêmeos no dia 22. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) das 19h06 do dia 23 às 06h21 do dia 24 no signo de Leão; Das 13:15 do dia 25 às 07:38 do dia 26 no signo de Virgem; das 00:59 às 07:38 do dia 28 no signo de Libra. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Nesta semana, no dia 23 de setembro o Sol ingressa no signo de Libra, dando inicio à Primavera no Hemisfério Sul. Mercúrio e Vênus já se encontram nesse que é o signo da Balança, do equilíbrio, da justiça e dos relacionamentos sociais. À medida que Mercúrio avança em Libra, forma uma quadratura com Saturno, agora já em marcha direta, e isso pode dificultar o entendimento entre as pessoas; causa atrasos nas comunicações e requer paciência e persistência para dialogar. Os obstáculos podem parecer insuperáveis e o pessimismo aumenta. A conjunção de Marte ao Sol, que persiste por alguns dias, alimenta paixões e estimula atos extremos, dificultando o diálogo. Devemos redobrar a paciência se desejarmos alcançar nossos objetivos. Há uma tendência das pessoas imporem seu ponto de vista a qualquer preço. Boa Semana a todos!

Horóscopo de Áries

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

O Sol inicia seu trânsito no signo oposto ao seu onde já se encontram Vênus e Mercúrio. Essa configuração pode incitá-lo a entrar em discussões com seus parceiros e sócios, procurando impor seu ponto de vista e agindo de forma arrogante ou mesmo agressiva. Por essa razão, é melhor evitar qualquer DR que poderá pôr em risco seu relacionamento! Algumas situações podem sair de controle, mas você precisa procurar manter a calma para deixar passar este período perturbado sem forçar as situações. Os enfrentamentos podem degenerar em verdadeiras agressões! Mantenha a calma quando provocado.

Horóscopo de Touro

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Você se sente muito agitado por causa da insegurança provocada pelos inúmeros contratempos que acontecem em seu dia a dia. Por esta razão se sente inseguro, não sabe qual caminho seguir e pode não conseguir lidar com tranquilidade nas várias situações. Tome o tempo necessário para analisar com calma qualquer aspecto que a vida lhe apresente e não tome decisões drásticas. Procure combater a sensação de instabilidade adaptando-se às circunstancias e encontre novas abordagens para superar este período instável. Pode usufruir de uma melhora nos relacionamentos pessoais.

Horóscopo de Gêmeos

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Algumas incertezas permanecem em seu dia a dia, dificultando as suas escolhas. No entanto, o trânsito de seu regente, Mercúrio, no signo de Libra, irá ajudá-lo a concluir bons acordos e fazer novas parcerias, melhorando os seus relacionamentos pessoais. A superação dos obstáculos depende da forma como você enfrenta as dificuldades: procure novas formas de abordagem para superar os velhos e antigos problemas que parecem persistentes. Sendo criativo e inovador em suas escolhas conseguirá bons resultados. Confie em suas habilidades.

Horóscopo de Câncer

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Você parece empenhado em estreitar os laços sociais e pessoais e isso pode favorecê-lo também no campo profissional. Uma atitude mais positiva e aberta diante dos desafios permite que se abram novas possibilidades diante de você. Sua atitude mais amigável e acolhedora é muito favorável no ambiente familiar onde antigas desavenças podem ser superadas, porém você precisa apender a perdoar sem remoer assuntos do passado. Profissionalmente o trabalho em equipe lhe oferece mais possibilidade de superação e sucesso. Cuide também de sua saúde para eliminar uma doença que pode se tornar crônica.

Horóscopo de Leão

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Você terá uma semana muito favorável à conclusão de acordos e parcerias agora que seu regente, o Sol, ingressa no signo de Libra. Por essa razão deve se empenhar ainda mais, tomando atitudes acolhedoras e receptivas de forma a incentivar seus colegas a colaborar com você seja fisicamente seja com conselhos e apoio. Não desdenhe essa ajuda que fortalecerá ainda mais a sua posição no campo do trabalho no futuro. Aprofunde também os relacionamentos de amizade que lhe proporcionarão bons momentos de lazer e relaxamento. Deixe a energia fluir e faça meditação.

Horóscopo de Virgem

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Nesta semana o Sol deixa o seu signo e você está se sentindo renovado, com muita vontade de dar andamento aos seus planos pessoais. Se você deseja realizar os seus sonhos precisa aprender a confiar no campo espiritual, pois nem tudo depende de sua própria vontade. Deixe as águas fluírem livremente sob a ponte e aos poucos conseguirá encontrar novas oportunidades de navegar rumo às suas metas. Mantenha uma atitude positiva diante da vida; as pessoas ao seu redor responderão positivamente e lhe oferecerão apoio e ajuda. Com seu regente no signo de Libra podem surgir também novas parcerias sentimentais e amorosas.

Horóscopo de Libra

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

O Sol ingressa em seu signo nesta semana e renova as suas energias proporcionando-lhe um período bem agradável e prazeroso. Vênus e Mercúrio, que já se encontram em Libra, prometem ótimas parcerias que facilitarão sua vida seja no campo profissional que naquele íntimo e amoroso. Apesar dessas facilidades prometidas você precisará se empenhar bastante se quiser alcançar os seus objetivos. A quadratura de Vênus a Saturno indica algumas decepções possíveis. Será necessária muita diplomacia para evitar os confrontos e contornar os eventuais obstáculos. Cuide de sua saúde e não se sobrecarregue de tarefas.

Horóscopo de Escorpião

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Você precisa desenvolver uma dinâmica vibrante em suas atividades diárias para conseguir superar os obstáculos que a vida lhe apresenta. Nesta semana poderá usufruir de algum sucesso em seus empreendimentos, porém para que você consiga implantar os seus planos será necessária muita paciência e muita maleabilidade, algo que lhe faz falta. Aprenda a compartilhar suas dúvidas e confie mais em seus colaboradores para poder enriquecer ainda mais os seus projetos pessoais. Analise com carinho cada proposta que lhe é oferecida, pois ela pode esconder algo precioso para seu futuro. Confie.

Horóscopo de Sagitário

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Novas energias sopram para o seu lado e você se sente mais esperançoso e otimista. Porém, Júpiter está em aspecto tenso a Netuno, podendo indicar que precisará enfrentar ainda algumas decepções, talvez devido às expectativas exageradas que você costuma ter em relação às suas iniciativas. Nesta semana, no entanto, poderá superar com sucesso alguns obstáculos e obterá certamente o reconhecimento de seus esforços pessoais. Altos e baixos financeiros pedem prudência nas despesas: mantenha seu orçamento sob controle. Podem ocorrer viagens inesperadas.

Horóscopo de Capricórnio

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Você começa a sentir fortemente a ação de Saturno em seu signo, agora em marcha direta. Ele se aproxima a Plutão, pedindo que você avance com prudência se você deseja alcançar os seus objetivos. Grandes conquistas o aguardam e você precisa estar preparado para estabelecer planos construtivos e seguros que lhe ofereçam o sucesso de seus empreendimentos. Será necessário rever parcerias e analisar novamente acordos pessoais e profissionais para corrigi-los e adaptá-los às circunstâncias que mudam constantemente. Em condições sociais voláteis é necessário poder de adaptação.

Horóscopo de Aquário

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Enquanto seu regente, Urano, avança no signo de Touro, será o campo financeiro a demandar muita atenção de sua parte. Procure manter seu orçamento equilibrado, pois você se sentirá numa verdadeira montanha russa e precisará apagar alguns incêndios inesperados. No entanto, a configuração astrológica atual favorece as novas parcerias profissionais e pode lhe oferecer ocasiões surpreendentes de renovação. Tire da gaveta aquele seu sonho abandonado e pense numa forma de concretizá-lo. Podem ocorrer viagens profissionais imprevistas: mantenha-se aberto às novas possibilidades.

Horóscopo de Peixes

Previsão de 22 a 28 de setembro de 2019

Enquanto seu regente avança no seu signo solar, ele forma um bom aspecto a Saturno, podendo ajudar você a concretizar alguns de seus sonhos pessoais. Mesmo diante das incertezas do momento atual, você consegue implantar algumas iniciativas com coragem e determinação. Não deixe que algumas frustrações o façam desistir de seus planos: recupere sua autoconfiança e vá adiante rumo aos seus objetivos. O apoio de amigos e parceiros será determinante para lhe dar a força necessária a superar qualquer obstáculo. Reflita sobre seus erros do passado e mude suas atitudes.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.