O fato aconteceu neste final de semana, tendo como local a primeira Igreja Batista de Marília quem tem em seu comando o Pastor Domingos Jardim Silva. “Esse irmão querido que vai ser batizado agora vem aqui, trata-se do Clécio Ribeiro. Ele foi um grande líder aqui perto de nós, na Catedral de São Bento, um grande líder por muitos e muitos anos” anunciou o pastor, antes do ato batismal.

Nascido em Tupã, ele atuou por longos anos na diocese de Marília, passando pela igreja São Miguel, paróquia São João Batista ( Jardim Bandeirantes ) e ultimamente como líder na Igreja Matriz de São Bento, em Marília, onde foi forçado a deixar a batina no ano de 2015.

O padre Clécio Ribeiro havia sido afastado no dia 4 de dezembro de 2015 e, desde então, passou por todo o processo canônico até ter decretada a sua “demissão do estado clerical”.

Em 7 de julho de 2020, a Diocese de Marília, anunciou o afastamento definitivo do padre Clécio Ribeiro, que na ocasião deixava de ser sacerdote da Igreja Católica após decisão emitida pelo próprio Papa Francisco.

A circular assinada pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini informava que a decisão do papa era “inapelável e não estava sujeita a qualquer recurso”.

Ainda segundo a diocese, o afastamento do padre se deu após o término do processo de investigação interna de “denúncias graves” que culminaram com a decisão tomada pelo Papa Francisco, mas, que não foram reveladas para a imprensa.

Fora da igreja católica, ele procurou se manter no caminho cristão e passou a ser acompanhado pelo líder da citada igreja; “Ele está sendo batizado, começando uma nova jornada, uma nova etapa da vida dele. A gente já conversa há três anos e meio… de acompanhamento espiritual sobre tudo”, disse o pastor.

Na cerimônia do batismo nas águas, Pastor Domingos mencionou a passagem bíblica sobre Saulo, que caminhou uma longa jornada pelo judaísmo até encontrar Jesus e dar uma virada e iniciar uma nova jornada. “E vai ser assim com você. Uma nova jornada, uma nova história e logo logo ele (Clécio) vai estar ministrando por todo o Brasil e até fora do Brasil, pregando a palavra de Deus e dando continuidade à vocação e ao ministério que um dia Deus o chamou”, finalizou iniciando o ritual evangélico de conversão, pós discipulado.

O fato foi acompanhado por centenas de fiéis que acompanhavam o culto e vibraram com o batismo do ex padre da igreja católica. Este, não é o primeiro caso que ocorre a nível de Brasil ou do estado. Normalmente, pós conversão, eles obedecem a mesma sequência dos demais irmãos, no que diz respeito a cargos e funções dentro da igreja.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.