Vítima conseguiu medida protetiva após violência doméstica. Vizinha flagrou jovem apanhando do companheiro

Os números da violência contra a mulher não param de aumentar durante esta pandemia. A mais recente informação só foi a público no dia de hoje. Segundo o histórico policial, a jovem de 19 anos com deficiência auditiva que foi agredida pelo companheiro em Bauru (SP) no último sábado (11), registrou um boletim de ocorrência após o crime. A mãe dela relatou aos policiais que a filha também era estuprada por ele.

Segundo o registro policial, a mãe da jovem contou à polícia que, conversando com a filha, descobriu que, além das agressões, o homem também manteve relações sexuais com a jovem contra a vontade dela nas últimas semanas.

Ainda de acordo com o relato, ela nunca teria contado a ninguém sobre isso porque o companheiro ameaçava agredi-la.

A cena de agressão na Vila Engler foi flagrada por uma vizinha da vítima, que gravou um vídeo. Nas imagens, é possível ver o homem, que também é deficiente auditivo, gesticulando.

Em seguida, ele chuta a cabeça da jovem e ela cai no chão. Ele também dá pontapés na vítima e a prende com as pernas na região do pescoço.

A mãe da jovem, que é de São Manuel, contou que a filha estava morando com o companheiro há cerca de dois meses. Segundo a mãe, a jovem teve machucados no corpo e a orelha cortada durante a agressão.

Vídeo mostra homem agredindo a companheira dentro de casa em Bauru — Foto: Facebook/Reprodução

A vítima foi levada ao pronto-socorro, já teve alta e voltou para São Manuel com a mãe. A família registrou o boletim de ocorrência na manhã de ontem, segunda-feira (13) e pediu uma medida protetiva contra o autor.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher de São Manuel, a medida protetiva já foi concedida à jovem, que também fez exame de corpo de delito e foi ouvida na tarde de hoje terça-feira (24), com um intérprete de libras.

Depois disso, o caso foi enviado à polícia de Bauru, onde aconteceram as agressões.O suspeito permanece em liberdade.

O OUTRO LADO

Após a divulgação das imagens da agressão de um homem de 30 anos contra a jovem de 19 anos, de São Manuel, o agressor, que também sofre de surdez, gravou um vídeo para passar sua versão.

Através do seu Facebook, o homem divulgou um vídeo, em libras, justificando o motivo de ter espancado a sua companheira, que é natural de São Manuel, mas estava morando em Bauru desde o final do último mês.

Veja o que disse a Intérprete de libras na página da face.

Sou intérprete de Libras e vou resumir o que ele disse no vídeo. ( Os dois são surdos)

Ele disse que estava com um grupo de amigos e bebeu um pouco, chegando em casa a companheira começou a brigar, foi uma confusão, ele acabou agredindo ela. Ela foi para o hospital, a polícia foi até a casa dele, daí chamaram um intérprete que explicou para ele que não podia fazer isso, que ele poderia até ser preso. Um primo dele que é advogado também foi até a casa dele, aconselhou ele, que isso não podia acontecer. Mas ele alega que briga entre casais é normal e pede desculpas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.