Rede com mais de meio século de dedicação ao setor de materiais para construção, construirá loja em Marília de 3.500 metros quadrados

Investimento inicial de R$ 20 milhões, com a geração direta de 100 empregos na fase da construção de sua primeira unidade em Marília, a Construcasa Bordignon prepara o pré-lançamento de filial na cidade.

“Construir é o nosso jeito de fazer história”, considerou a diretora Edina Bordignon, que ao lado dos diretores André Tavares e Eduardo T. Bordignon, esteve recentemente em audiências com autoridades locais.

Os executivos também foram recebidos pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Luís Martins, e pelo diretor da escola profissionalizante Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Marília, Ronaldo Sotrate Júnior.

Acompanhado pelo arquiteto e urbanista Maurício Rezende, o diretor André Tavares esteve com o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora (ex-presidente da Acim e ex-vereador de Marília), para apresentar os 54 anos de história, responsabilidade social e empreendedorismo da rede Bordignon.

A empresa deverá ser instalada em um prédio de 3.500 metros quadrados e nesta etapa, de imediato, 100 empregos serão gerados na construção civil e áreas relacionadas a empreendimentos. “A perspectiva da filial de Marília da Construcasa Bordignon é gerar 50 empregos formais, cumprindo a legislação e os benefícios integrais”, assegurou o diretor André Tavares.

A rede pretende realizar dentro dos próximos dias uma apresentação formal da empresa para as autoridades de Marília. Fundada há 54 anos na cidade de Quatiguá, no Estado do Paraná, a Construcasa Bordignon está presente em Santo Antônio da Platina (PR), Jacarezinho (PR), Joaquim Távora (PR), Assis e Ourinhos, além de possuir um centro de distribuição em Quatiguá.

Ao todo, a rede Construcasa Bordignon possui quadro de funcionários composto por 280 colaboradores. Marília vem se sentindo altamente privilegiada com a vinda de uma companhia sólida, que, de imediato, irá gerar 100 empregos na fase de construção e, com a inauguração da filial, 50 novos postos de trabalho.

A rede Bordignon é reconhecida por sua responsabilidade social, cooperando com as entidades assistenciais e filantrópicas nas cidades onde estão presentes. Outra característica ligada ao valor da companhia é o constante aperfeiçoamento profissional dos seus colaboradores e dos trabalhadores dos setores da construção civil e acabamento.

Através da Escola Profissionalizante Antônio Bordignon – denominada em nome do patrono fundador da empresa – capacitações e treinamentos são oferecidos em convênio com escolas profissionalizantes, como as unidades do Senai. “O nosso propósito é estar em Marília para somar, para cooperar na geração de empregos e renda em momento em que os efeitos econômicos da pandemia estão sendo sentidos em vários lugares. Queremos trazer esperança, oportunidade e crescimento”, frisaram os diretores Bordignon.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.