“O mamão caiu”. Esta é a frase para em modo de parábola se referir a queda do secretário municipal de obras H´élcio do Carmo. Assim como escolhemos o mamão para retratar a situação, poderia ser qualquer outra fruta que, APÓS AMUDERECER, CASO NINGUÉM PEGUE, ACABA CAINDO DO PÉ.

Em outras palavras, a situação do referido secretário, era considerada insustentável e já tinha passado do ponto. Praticamente em todas as sessões camarárias, Hélcio recebia constantes críticas dos vereadores que, na tribuna expressavam descontentamento com sua conduta na pasta, sendo que seu cargo já havia sido solicitado por dois vereadores.

Engenheiro elétrico, ele havia sido nomeado para o cargo em fevereiro de 2020, e talvez seu pior erro teria sido entrar em rota de colisão e bater de frente com o chamado “homem forte” do prefeito Daniel Alonso, o secretário especial de governo, Drº Alysson Alex Souza e Silva.

Em um embate ocorrido no ano passado, o áudio acabou vazando para as redes sociais e uma frase acabou deixando um incógnita para a população : “Se eu cair, caí todo o gabinete”. Resta saber o que ele realmente desejou falar. O secretário teria sido o principal articulador do processo culminou na implantação da troca de lâmpadas na cidade com a empresa Citelum que está fazendo a modernização da iluminação nos bairros. Nos bastidores, o comentário era que o secretário atribuía a ele a reeleição do prefeito Daniel Alonso, graças justamente a este trabalho.

Novo secretário já foi escolhido. Fábio Alves de Oliveira assume a pasta.

E a cadeira nem esfriou, e já tem um novo dono. A Prefeitura Municipal de Marília, através do Prefeito Daniel Alonso, anunciaram logo no inicio da tarde o novo secretário de Obras Públicas. Trata-se do engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira. O mesmo trabalha atualmente na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).

Nascido em São Paulo em 28/08/1980, Fábio formou-se Engenheiro Civil pela Faculdade Lusófona de São Paulo e atualmente faz pós-graduação em Gestão Pública pela Unimar (Universidade de Marília). Com passagens por empresas de grande porte e tendo experiência com fundação profundas, estudos de solos, gerenciamento e gestão de obras, o novo secretário nos últimos anos exerceu já havia exercido a função de engenheiro civil na Secretaria de Obras.

No DAEM, foi manteve-se o então interino João Augusto de Oliveira Filho

Conta de água vai subir 4,5% a partir de fevereiro em Marília - Notícias  sobre giro marília - Giro Marília Notícias

Em meio a turbulenta negociação envolvendo o vereador Rogério das Graças, até que se acalme a situação, o engenheiro civil João Augusto de Oliveira Filho ficará mantido como novo presidente do DAEM. O vereador em meio a insegurança jurídica chegou a confirmar a desistência em assumir a autarquia, mas, isto não quer dizer que houve um revés nas negociações, ou seja, o PP (Partido Progressista ) teria herdado a supervisão do departamento com carta branca para as decisões.

Nascido em 20/11/1970 na cidade de Abatiá/PR, João Augusto é formado em Engenharia Civil pela Unimar (Universidade de Marília) e possui mestrado pela EESC (Escola de Engenharia de São Carlos – USP), na área de Hidrogeologia. Trabalha na área de Recursos Hídricos e Saneamento deste 1997 com passagem pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), e em empresas de Saneamento e Construção na iniciativa privada. Também atuou como professor Universitário em faculdades na cidade de Marília. Entrou no DAEM em 2017 no cargo de vice-presidente, onde permaneceu até hoje.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.