Aeronave saiu de São Paulo e iria para o Pará, mas fez um pouso forçado em Alta Floresta, no Mato Grosso.


Uma aeronave com mais de R$ 4,5 milhões em espécie foi apreendido na tarde desse domingo (30/06/2019), em um aeroporto no município de Alta Floresta (MT), a 800 quilômetros ao norte de Cuiabá.

O monomotor modelo Cessna 206T estava na posse de um piloto italiano, que fez um pouso forçado em uma pista rural, após detectar uma pane no avião. Segundo informações da Polícia Civil, Francesco Turriziani, 61 anos, não soube explicar a origem do dinheiro.

No entanto, o italiano com residência de mais de 30 anos no Brasil alegou em seguida, já na Delegacia, que a vultosa quantia era proveniente da venda de um avião em São Paulo, de sociedade com um parceiro de negócio.

O piloto saiu de Sorocaba, em São Paulo, com destino a Itaituba. O avião faria duas paradas de abastecimento, sendo uma em Jataí (GO), onde o piloto percebeu o problema na aeronave. Ainda assim, ele seguiu a viagem com a próxima parada em Alta Floresta, local em que teve que fazer o pouso forçado.

O homem foi ouvido e liberado pela polícia. O dinheiro seria usado para compra de ouro em Itaiatuba, no Pará. O dinheiro estava dividido em seis malas e bolsas, colocadas na carroceria de uma caminhonete.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.