Durante todo o dia de ontem foi realizado a operação Direção Segura Integrada, ODSI, em uma ação integrada da Policia Rodoviária, Detran, Polícia cientifica, e Policia Civil.

O objetivo da operação foi garantir maior segurança aos usuários na rodovia, seja motoristas, motociclistas e caminhoneiros. A ação sempre é realizada aos finais de semana, quando, em razão de festas e eventos há maior consumo de bebida alcoólica, conforme a PM.

A polícia ainda reforça que as leis de trânsito devem ser obedecidas e jamais dirigir se houver ingerido bebida alcoólica.

Pela divulgação do balanço oficial, durante a operação 1102 condutores foram fiscalizados, tendo como resultado 25 Autos de Infração de Trânsito por embriaguez e 15 autuações diversas, no decorrer da operação um condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, pagou fiança de R$ 1.000,00 e foi liberado.

A operação criada em fevereiro de 2013 ressalta a importância da característica integrada da operação. Antes realizadas exclusivamente pela Polícia Militar, as operações agora reúnem diferentes órgãos para agilizar as providências necessárias durante as abordagens.

Após passar pelo Moderno aparelho de Bafômetro, o motorista recebe o “selo” se estiver tudo em ordem. Nossa reportagem foi abordada e comprovou a eficácia da operação.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.