Na manhã desta terça feira ( 05) o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA dentro de sua proposta de priorizar informações relativas ao transporte de ônibus urbanos ou intermunicipais e estaduais, nossa reportagem atendeu a leitora J.S.R que, na oportunidade registrou a sua reclamação pelo momento de constrangimento que havia passado ao se deslocar para o trabalho, utilizando a linha da “Nova Marília”.

RECORDANDO A MATÉRIA

A recepcionista J. S.R, de 46 anos, moradora no JD. Nacional relatou a nossa reportagem via telefone um momento constrangedor que passou ao necessitar do transporte para se descolar até o seu trabalho. Segundo ela, houve um descaso e recusa por parte do motorista para receber o seu dinheiro como pagamento da passagem que lhe concederia o direito de se deslocar para o trabalho.

A usuária esporádica do transporte coletivo declarou; ” Eu moro no Jd. Nacional e desde às 05 da manhã estava esperando no ponto perto da minha casa, mas, como não passava ônibus, eu me desloquei até a avenida João Ramalho, onde acenei para um Ônibus da Nova Marília que, parou e, quando eu fui pagar, ele se recusou a receber e eu tive que descer do ônibus”, informou a mesma.

Para piorar a situação, J.S.R é recepcionista de uma unidade de saúde na zona norte da cidade, portanto com direito adquirido de pertencer a uma categoria considerada de serviço essencial por trabalhar na linha de frente do combate ao COVID-19 ou novo coronavírus, como queiram. A mesma anotou a numeração do veículo ( 2015) para a utilização das filmagens.

Como complemento da matéria publicada, acrescentamos que; Mais uma vez, foi constada a lotação excessiva de pessoas no interior do ônibus e, sem máscaras, segundo seu depoimento; ” O que eu fico indignada é que, segundo eles, a medida é para conter o avanço do coronavírus, mas, eu pergunto; se uma das primeiras recomendações é o distanciamento entre as pessoas, porque a empresa anda com o ônibus lotada de gente uma em cima do outro e a grande maioria se máscaras ??” questionou.

No inicio da tarde de hoje, a assessoria de imprensa da AMTU entrou em contato com a nossa redação e, dentro de seu direito legal solicitou o seu direito de resposta na qual publicamos na íntegra. Confira;

Nota para Jornal do Ônibus de Marília
05-05-2020
A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) esclarece que as alterações emergenciais e temporárias no transporte coletivo de Marília em decorrência da pandemia de COVID-19 atendem às medidas requeridas pelo poder concedente, a Prefeitura Municipal de Marília. A suspensão do uso do dinheiro para pagar a tarifa respeita medida sanitária, por ser um importante vetor de transmissão do vírus, expondo, principalmente, os motoristas, ao risco de contágio. Com o transporte restrito a profissionais de saúde e de serviços e comércio essenciais, as empresas registram uma queda de 90% no número de passageiros. Apenas 3 mil estão utilizando o transporte. Com 393 horários disponíveis, a média é de oito passageiros por viagem. A AMTU esclarece ainda que o atendimento e orientações ao cliente não foi suspenso, apenas alterado em atendimento ao isolamento social. O guichê ou ponto de vendas da AMTU funciona em horário comercial no próprio terminal. Mais informações também podem ser obtidas por telefone (3402-9010) ou pela Internet (amtumarilia.com.br).
Assessoria de Imprensa
Viação Sorriso de Marília / Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU)

Após a publicação da matéria, varias pessoas se manifestaram nas redes sociais e algumas via telefone relatando e reforçando os problemas já mencionados como super lotação e escassez de horários. Confira abaixo algumas postagens realizadas em função da matéria.

Por ser uma empresa Jornalistica que presa pela informação verdadeira e, sem sensacionalismo ou ficticiosidade, a EDITORA PONTO A PONTO que edita o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA vem a publico mais uma vez, que pauta pelo jornalismo sério e sem compromissos comerciais ou políticos, onde os interesses da população se colocam como prioridade em nossas pautas de trabalho.

Dentro de nosso direito jurídico e constitucional, procuramos preservar a imagem de nossas fontes, sem com isso omitir a realidade do nosso dia a dia, principalmente quando o assunto for o transporte publico.

Desde já, nos colocamos a disposição de todos os usuários do transporte coletivo de Marília para qualquer denuncia, reclamação e também sugestões. Para entrar em contato, basta adicionar em seus contatos do WhattsApp o número (14) 99600-6375. JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, A INFORMAÇÃO DE PONTO A PONTO. ” O NOSSO JORNAL “.

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