O País somou até o ultimo balanço de ontem, 563.562 mortes e 20.177.757 de casos do novo coronavírus. Em Marília foram registradas 10 óbitos nas últimas 72 horas.

Enquanto em Marília a mídia patrocinada reproduz a informação de grandes conquistas e omitem fatos verdadeiros sobre a sua situação do coronavírus na cidade que ainda continua preocupando, o Brasil em um balanço geral realizado nos mais de 6000 mil municípios realiza uma realidade otimista, apesar das novas variantes e da delta que vem por aí.

O Brasil registrou 411 mortes e 12.085 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) no inicio da tarde de ontem, segunda-feira (9).

O número de novos casos apresentado é o menor desde 9 de novembro, quando o país confirmou 10.917 novos casos da doença em 24 horas. Quanto ao número de mortes em 24 horas, o país registrou hoje o menor índice desde 8 de janeiro, quando ocorreram 867 óbitos.

O país já soma 563.562 mortes e 20.177.757 de casos do novo coronavírus registrados desde o início da pandemia, em março de 2020. A média móvel de casos ficou em 32.037, e atingiu o menor índice desde 27 de novembro de 2020, quando o número ficou em 31.169.

Dentre os estados brasileiros, sete já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminados pela doença: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. São Paulo é o estado com mais vítimas do novo coronavírus, são 4 milhões de contaminações e 140 mil óbitos registrados. 

Quadro da cidade paraíso. Que ninguém vê…

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou no final da manhã de ontem segunda-feira, dia 9 de agosto, mais seis mortes por Covid-19, chegando a 896 óbitos pela doença no município, incluindo os falecimentos ocorridos durante o final de semana.

Do boletim informado na última sexta feira ( 6) até o dia de ontem, foram registrados nada mais, nada menos que 10 óbitos, sendo que para hoje novas confirmações deverão ocorrer. Segundo o boletim apenas 89 pessoas foram contaminadas. Confira os boletins divulgados.

O que estranha atualmente, alias, desde o final do mês de junho, é que o formato do boletim de informação foi alterado omitindo informações importantes como o número real de contaminados e quantos pacientes estão em processo de livre contaminação sem qualquer fiscalização. Em uma administração que bate no peito rotando transparência é no mínimo estranho, como se já não bastasse o misterioso silencio da CPI da Covid na câmara municipal. Relembre abaixo o modelo de boletim apresentando até a última semana do mês de junho.

Flat set of equipment for journalism background concept. Vector illustration

Como se vê, a situação de Marília não está tão tranquila assim. Mesmo com a diminuição nas internações, é lamentável que única medida efetiva da administração é depositar suas esperanças no processo de imunização através a vacina, que alias, vem apresentando um revês por exemplo nos Estados Unidos, onde mais de 80% por cento a população já estava vacinada pela segunda dose.

Vamos então as vidas ceifadas em consequência do vírus e da mais uma vez, da falta de medidas preventivas mais eficazes. O primeiro óbito foi de uma mulher, de 52 anos, portadora de doença imunossupressora, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 4 de junho e foi a óbito na sexta-feira, dia 6 de agosto.

O segundo óbito foi de um homem, de 79 anos, portador de doença renal crônica e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 5 de agosto e foi a óbito na sexta-feira, dia 6 de agosto.

O terceiro óbito foi de um homem, de 58 anos, sem comorbidade diagnosticada, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 27 de junho e foi a óbito no domingo, dia 8 de agosto.

O quarto óbito foi de um homem, de 81 anos, portador de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 10 de julho e foi a óbito na sexta-feira, dia 6 de agosto.

O quinto óbito foi de um homem, de 70 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 24 de junho e foi a óbito no sábado, dia 7 de agosto.

E o sexto óbito foi de um homem, de 73 anos, portador de doenças cardiovascular e neurológica crônicas, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 15 de julho e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 9 de agosto.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, mais uma vez se solidariza com as famílias e manifesta aqui seus sinceros sentimentos, lamentando mais uma vez as falhas que ocorreram nos corredores do UPA norte e PA sul, não por culpa dos funcionários, mas, por falta de planejamento e uma estrutura mais adequada para salvar vidas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.