Egressos do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) interessados em retomar os estudos no Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), no curso de mestrado em 2022, podem concorrer a uma bolsa integral, isenta de 100% das taxas relativas às mensalidades, ou seja, a bolsa será inteiramente custeada pela Instituição.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo on-line 2022.1 do PPGD Unimar, além de preencher a ficha anexa destinadas aos egressos e entregar junto com a documentação exigida pelo Edital.

A documentação solicitada deve ser digitalizada e encaminhada para o e-mail ppgdinscricoes@unimar.br, no prazo previsto no Edital 3/2021 PPGD, com o título “Bolsa Egresso”.

A bolsa será concedida ao egresso que obtenha a maior nota no processo seletivo on-line 2022.1 do PPGD Unimar, independentemente da linha escolhida, desde que sejam cumpridos os requisitos do edital.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, professora Dra. Fernanda Mesquita Serva, trata-se de fundamental conexão entre graduação e pós-graduação em Direito. “Ficamos muito felizes quando percebemos que o aluno que fez a graduação em Direito também tem a oportunidade de ingressar em nosso Mestrado, concretizando esse processo de integração, fundamental para o desenvolvimento dos alunos e da própria instituição. Valorizar o egresso é sem dúvida uma vocação institucional”, disse.

Para ter direito à bolsa é necessário:

  • – Ser egresso do Curso de Graduação em Direito da Unimar;
  • – Ter aprovação em primeiro e segundo lugar nas notas finais (linhas 1 e 2) entre os egressos da Unimar;
  • –  Não possuir pendência financeira com a Instituição;
  • – Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas;
  • – Possuir bom desempenho acadêmico;
  • – Não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento;
  • – Ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado por 20 (vinte) horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

Você gostou do conteúdo desta matéria? Acompanhe então o canal de comunicação no blog https://blog.unimar.br/categoria/uppgd-report/ e fique por dentro de todas as novidades do PPGD da Unimar acessando o site
https://ppgd.unimar.br/processo-seletivo/

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.