A prefeitura de Lupércio (SP) exonerou a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária da cidade, Flávia dos Santos Grandizoli. Ela foi presa no último dia 13 depois que policiais militares encontraram em sua casa e em um sítio diversos pés da cannabis sativa, ou maconha.

De acordo com a edição do Diário Oficial publicada na última terça feira (23), o prefeito estabeleceu a exoneração da secretária a partir do dia 14 de fevereiro.

Segundo o documento, “essa portaria entra em vigor na data de sua publicação [23/02], retroagindo seus efeitos de validade e eficácia para a data de 14/02/2021”.

No lugar de Flávia, a prefeitura nomeou Fabiana Araújo dos Santos para responder pelas competências e atribuições do cargo de Secretária Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária do município.

Prisão

Segundo boletim de ocorrência, equipes do 13º Batalhão de Ações Especiais da PM e da Força Tática de Marília foram informadas de que havia 10 quilos de maconha na casa e na propriedade rural de Flávia. A denúncia apontou também que a suspeita era química e processava a droga.

Os policiais foram até a casa e, após ser abordada, a secretária confirmou que havia dois pés de maconha plantados no quintal.

Canil do 13º BAEP participou da apreensão — Foto: Divulgação/PM

No guarda-roupa de um dos quartos, foi encontrado um pote de vidro com maconha já preparada para uso e em outro quarto havia um pé de maconha que estava em processo de secagem.

Conforme o registro, Flávia informou aos policiais que no seu sítio havia mais pés de maconha. Outra equipe da Força Tática foi até a propriedade rural e apreendeu mais cinco plantas, além de outra que estava secando em um guarda-roupa e um pote com a droga já preparada.

De acordo com o boletim de ocorrência, Flávia disse aos policiais que fazia o cultivo da droga para fins medicinais e negou que a planta seria comercializada.

Flávia foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo a Polícia Civil, ela foi levada à cadeia de Pirajuí.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.