O curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) mostrou, mais uma vez, porque é referência na formação profissional de alta qualidade, com o crescente e alto índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O excelente desempenho se deu com acadêmicos do último ano da graduação e egressos.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Francis Marília Pádua, este alto índice é resultado do trabalho que o corpo docente realiza ao longo da graduação. “O resultado retrata a qualidade do curso, bem como sua infraestrutura e alta qualidade do corpo docente, que mantém como objetivo principal preparar seus alunos para o exercício prático profissional, destacando-os no mercado de trabalho, cuja ênfase à prática profissional ocorre desde o primeiro ano. Dentre os aprovados, há alunos que concluíram o curso no final de 2021 e ainda aguardam a colação de grau, que ocorrerá em março deste ano, e egressos”, conta.

Ainda segundo a coordenadora, este número de aprovação pode ser até maior. “Um levantamento realizado mostra que a aprovação no último exame da ordem superou todas as expectativas e o resultado poderá melhorar ainda mais, após a divulgação do resultado final pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Há alunos que prestaram a prova na cidade de Marília e em outras cidades da região, sendo que o resultado preliminar demonstrou índices totalmente satisfatórios em relação aos egressos do curso, com mais de 50% de aprovação dos alunos que concluíram o curso em 2021 e sequer colaram o grau, neste último exame, o XXXIII
Exame da Ordem”
, explica a coordenadora.

O edital do Exame da Ordem autoriza acadêmicos que estão no último ano da graduação em Direito a realizar a prova, uma vez que o objetivo do processo é analisar a capacidade profissional dos bacharéis e acadêmicos para saber se eles estão aptos a atuar profissionalmente.

O formando Marcos Gagliato é um deles, conquistou a aprovação para exercer a advocacia, antes mesmo de colar grau. “É muito gratificante, antes mesmo de concluir o curso, já conseguir aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil, ainda mais sabendo que pouquíssimos conseguem na primeira tentativa e antes de se formarem. Sem dúvidas, o curso de Direito da Unimar foi fundamental para a minha aprovação, mesmo porque não tive nenhum curso preparatório, já que estava no último semestre, e acredito que a qualidade do corpo docente foi fundamental para o êxito da aprovação”, detalha.

Outro formando que conquistou a aprovação foi Henrique Infante Herminio. Ele conta da felicidade que sentiu ao descobrir que passou no exame. “Foi como se os cinco anos de dedicação e esforço do curso valessem por si só naquela hora, um mega desafio que conclui com a aprovação na Ordem dos advogados juntamente com o final da faculdade. Preciso agradecer aos professores que se empenharam fora do normal para nos ajudar em especial ao professor Bruno Bastos e a Professora Francis que nos passaram simulados bem precisos e sempre muito atenciosos na nossa preparação e, também, ao professor Ricardo Alonso que abriu mão dos seus sábados e feriados para nos dar aula preparatória para a segunda fase da
prova. Foi uma aprovação em conjunto com todos que contribuíram com a minha formação profissional e acadêmica”
, destaca.

Para a formanda Maria Eduarda Gordiano, a sensação é de alívio e agradecimento à Unimar pelo resultado. “Passar no exame sempre foi uma meta e é algo que me deixou mais ansiosa do que o próprio TCC. Mas, conquistei principalmente porque muitos professores tinham como metodologia utilizar questões de provas anteriores do exame, o que já foi me deixando acostumada com esse estilo de prova. Além disso, vários professores sempre estiveram à disposição para tirar dúvidas durante a preparação, tanto da 1ª fase, quanto agora na 2ª”, detalha.

A formanda Bárbara Beatriz Saffiotte Rodrigues, também está rindo à toa com a aprovação. “Me sinto extremamente aliviada. Acredito que não ser aprovado no exame da Ordem seja um medo universal dentre os estudantes de Direito, mas com certeza, essa conquista se deu pelos anos de estudo, onde me preparei e obtive apoio dos meus professores da Unimar para chegar à aprovação”, destaca.

O resultado se dá pela qualidade e tradição da Instituição. O curso de Direito da Unimar possui corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, infraestrutura e metodologia ativa de ensino que une a teoria com a prática, sendo a única instituição do interior de São Paulo a ofertar o ciclo completo de formação na área jurídica, com graduação, especialização em Direito do Estado e Programa de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Direito. Estes diferenciais colocam o curso em seleto grupo com nota máxima em avaliação in loco pelo MEC, nota 5, e com altos índices nos principais avaliadores do Ensino Superior do
país.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.