As mulheres continuam cada vez mais conquistando seus espaços e de forma merecida exercendo com total capacidade e eficiência. Prova disso é o mais uma troca de comando na policia militar na região.

Segundo a assessoria de imprensa, a 4ª Companhia do 9º Batalhão de Policia Militar do Interior, localizada em Garça e responsável pelo policiamento nos municípios de Vera Cruz, Julio Mesquita, Álvaro de Carvalho, Ocauçu, Lupércio, Alvinlândia, Gália e Fernão, recebeu sua nova comandante, a capitão Meire Andréa de Moraes. Ela assumiu a função no último dia 6 de julho. 

A nota enviada, destaca que fica reforçado o compromisso com as Instituições parceiras prezando pela colaboração da comunidade de cada cidade citada, em especial, na prevenção criminal, cuja participação pode ser com denúncias (até anônimas), por meio do telefone 190, nos telefones fixos ou diretamente às bases da Polícia Militar em cada localidade.

Em entrevista, a capitão Andréa ressaltou que seguirá cumprindo o que diuturnamente é preconizado pela Instituição, sendo a promoção dos Direitos Humanos, o exercício de Polícia Comunitária e o trabalho voltado para a Gestão pela Qualidade, além da missão de Proteger as pessoas, Fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

Convém destacar esta ascensão das mulheres na policia militar desde o dia 27 de maio, quando foi ocorreu a troca no comando do 9º Batalhão da Polícia Militar do Inteior (BPMI), com sede em Marília. Na oportunidade, pela primeira vez na história um mulher assumiu o referido batalhão. A tenente coronel Márcia Cristina Cristal Gomes assumiu a chefia no lugar do também coronel Mário Sérgio Nonato.

A coronel Cristal, que já teve passagem como oficial da PM em Marília, assumiu o posto para chefiar o policiamento ostensivo em 25 cidades na região. Antes de retornar para assumir o 9º BPMI, ela estava como subcomandante no Comando de Policiamento do Interior-10, em Araçatuba. O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA se congratula com as oficiais no comando de Marília e Garça com cordiais saudações as demais policiais femininas que desempenham um excelente trabalho no desempenho de suas funções.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.