Na cidade de Marília não se foi permitido a prática, mesmo com o questionamento do JORNAL DO ÔIBUS DE MARILIA. Porém outras cidades adotam a medida como uma demonstração de transparência em um processo que já registrou os famosos fura filas em diversas cidades do país e principalmente de nosso estado. Estamos nos referindo a divulgação da lista das pessoas vacinadas

Segundo o site Passando a régua, a prefeitura de Assis, distante 74,7 quilômetros de Marília publicou no dia de ontem, quinta-feira, 8, a lista dos moradores que tomaram a vacina contra a Covid-19 na cidade. Os nomes foram divulgados em cumprimento a uma lei municipal aprovada dia 22 fevereiro pela Câmara de Vereadores, uma semana depois que em Ourinhos, que aprovou uma lei parecida no dia 15 do mesmo mês, mas, que até o momento não cumpriu, devendo faze-lo nos próximos dias.

As duas leis obrigam as prefeituras a tornar públicos os dados sobre os moradores imunizados, como nome completo, data de nascimento, gênero, lote da vacina e a qual grupo de risco a pessoa pertence.

Na cidade de Assis, o prefeito José Fernandes (PDT) sancionou a lei em março e, a partir de agora, a prefeitura informou que vai manter a relação de vacinados do município atualizada no Portal da Transparência daquela cidade.

Já na cidade de Ourinhos houve um imbroglio politico na decisão, pois, a lei não foi sancionada pelo prefeito Lucas Pocay e sim promulgada pelo presidente da Câmara, Santiago (DEM) e publicada no dia 12 de março, ou seja, na próxima segunda-feira, 12 completará um mês que está em vigor, porém ainda não foi implementada. É o famoso ciúme político.

Nas respectivas cidade houve registros de pessoas que furaram a fila e havia um burburinho de revolta entre os moradores. Em Marília houve algumas denuncias, porém não documentadas ou oficializadas, o que acabou dando em nada. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, mais uma vez enfatiza a necessidade da transparência em um processo tão importante.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.