A decisão foi anunciada à poucos instantes e ocorreu após reunião com seus familiares levando-se em consideração o pedido dos filhos e netos em razão dos últimos acontecimentos que estavam a comprometer a sua saúde.

Antônio Augusto Ambrósio ( Tato ), 73 anos, embora afastado, é o atual vice prefeito da cidade de Marília. Ele foi eleito em 2016 em uma coligação com o PSDB do atual prefeito Daniel Alonso, no entanto, no final de 2018, o mesmo convocou uma coletiva de imprensa para anunciar o rompimento com a gestão tucana.

Na oportunidade, o mesmo denunciou diversas irregularidades na administração municipal, entre elas, um loteamento no zona leste da cidade que teria sido liberado desrespeitando a lei ambiental e o plano diretor do munícipio. Na ocasião, as denuncias foram entregues ao poder judiciário para as devidas providências.

De lá pra cá, Tato Ambrósio retomou suas tradicionais ações sociais com entidades assistenciais e famílias carentes da periferia da cidade, sempre no anonimato, além de, começar a implantar uma espécie de governo paralelo com constantes críticas aos erros da administração municipal e sugestões construtivas pensando na coletividade e na melhoria da qualidade de vida da classe trabalhadora e dos moradores nos bairros mais distantes.

O vice prefeito é um dos mais tradicionais empresários da região, onde comemorou recentemente 50 anos das Estrutura Metálicas Brasil, empresa conceituada em todo o Brasil e países da américa do sul, graças a qualidade dos serviços prestados.

Decisão inclui renúncia do MDB e pode provocar alterações na disputa eleitoral.

Tato: 'O áudio do presidente Temer pode ter sido editado e manipulado' |  Jornal da Manhã

Desde o inicio desde ano, Tato Ambrósio estava a gravar vídeos em sua página no Facebook, onde o objetivo era relatar aos Marilienses os bastidores da politica local e a conscientização sobre a necessidade de uma mudança de verdade para o bem da cidade e o futuro das novas gerações.

No último dia 13, o empresário foi aprovado por unanimidade como candidato do MDB a prefeitura de Marília em uma convenção realizada de forma remota, mas, logo após o evento, o mesmo começou a apresentar problemas de saúde gerando a preocupação de familiares e assessores.

Na manhã desta terça feira, após uma reunião com sua família, o mesmo decidiu abrir mão da politica, entregar o partido para a coordenação regional e priorizar a atenção a sua saúde, momentos com a família e cuidar da empresa com seus filhos.

TEM Notícias 1ª Edição – Bauru/Marília | Tem Notícias entrevista o  candidato a prefeitura de Marília, SP, Tato Ambrósio | Globoplay

Com a decisão, o processo eleitoral de 2020 que, até então de forma inédita contava com 10 candidatos, passa agora a contar com 9 postulantes, sendo que, essa fatia do eleitorado de Tato, deverá ser disputada por todos os concorrentes.

Vale lembrar que, em sua primeira participação como candidato a prefeito de Marília em 2012, o mesmo conquistou 7.705 dos votos (6,76%) se classificando em 4º lugar em uma disputa com 6 candidatos. Já em 2016, a sua união com Daniel Alonso possibilitou derrotar o então prefeito Vinicius Camarinha que concorria a reeleição e, era considerado o favorito.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA CARTA DE PRÓPRIO PUNHO ENVIADA POR TATO AMBRÓSIO A TODOS OS VEÍCULOS DE IMPRENSA;

” TATO ABDICA DA CANDIDATURA PELA FAMÍLIA

Depois de 10 anos, tentando ajudar nossa querida Marília, a ser uma cidade melhor, em todos os sentidos, principalmente em defesa dos mais necessitados, na transparência, no dinheiro bem aproveitado, sem mutretas, chegou a hora de me dedicar mais a minha família, ajudar meus filhos nas nossas empresas, aproveitar meus netos e descansar um pouco, pois minha vida até hoje, só foi trabalho. Quero agradecer aos Marilienses, que acreditaram em mim, que confiaram seus votos, e que tentei honrar a todos. Quem me conhece, sabe dos meus princípios e é por isso que me desliguei do atual governo. Sobre os poucos jornalistas mal intencionados, que falam que não participei mas, ganhava o salário de vice-prefeito: desde que recebi meu primeiro salário, até hoje, todos sem exceção, foram para ajudar pessoas que precisavam. Uma pessoa séria, que sempre quis o bem das pessoas dessa cidade, é o radialista Amarildo de Oliveira, que sempre que me procurou para ajuda-las, o ajudei e vou continuar ajudando, (desculpe Amarildo por falar seu nome). Ajudei pessoas do esporte através do ex secretário Eduardo Nascimento, a fazerem várias viagens para competições que a prefeitura tinha obrigação, mas não estavam nem aí.
E muitas pessoas que não interessa falar os nomes, pois ajudei a minha vida toda. Obrigado a minha família, por sempre apoiar as minhas decisões, em todos os âmbitos e momentos. E para completar, meu maior orgulho e satisfação, foi doar uma ponte para Amadeu Amaral de 24.00m, onde o percurso que antes era de 50Km, se encurtou para 5Km, e não foi com o dinheiro de vice-prefeito e sim de minha família.
Obrigado a todos. Tato Ambrósio.”

A decisão aconteceu momentos antes do mesmo oficializar sua candidatura com uma chapa de vereadores junto a justiça eleitoral. Tato estava a esboçar um ambicioso plano de governo que, tinha como prioridade o resgate do protagonismo da cidade que ultimamente está a perder todas as suas regionais, a realização de um governo voltado para politicas públicas prioritárias nos bairros e um inédito projeto de inclusão social para crianças e adolescentes, além de outro para a terceira idade.

DIRETO DA REDAÇÃO

 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.