PRODUTO TEM APROVAÇÃO DA ANVISA E FOI UTILIZADO EM OUTRAS CIDADES DO MUNDO;

A sanitização de ambientes ganhou foco no mundo inteiro depois de ter sido usada como estratégia de combate ao novo coronavírus (covid-19) nos países mais afetados pela pandemia. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

O Ministério da Saúde recomenda o uso do quaternário de amônia para desinfecção de superfícies que possam ter sido contaminadas pelo covid-19. De acordo com Denis, a sanitização é a solução, pois consiste na aplicação da propriedade para garantir proteção, desde que seja feita manutenção em locais de maior contato, como maçanetas, puxadores e eletrodomésticos.

O procedimento já foi exaustivamente defendido pelo ex vice prefeito de Marília, Tato Ambrósio, logo inicio da pandemia e ao ver procedimentos semelhantes em cidades de outros estados, como por exemplo em Santa Catarina. O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto e nebulização nas ruas e locais públicos. A única alteração, foi que, o mesmo sugeriu adicionar essência de canela para aliviar o cheiro. Não é prejudicial a humanos, animais ou meio ambiente.

Em Marília chegou a ser realizada em meados de agosto e setembro do ano passado. Agora com o aumento dos casos em todo o Oeste Paulista a vizinha cidade de Oriente adotou a ideia e passou a reforçar o combate ao novo coronavírus, promovendo a sanitização das ruas e pontos estratégicos de grande circulação no município. O trabalho acontece em uma parceria entre a Prefeitura Municipal daquela cidade e a indústria Jacto, que cedeu um pulverizador.

“A Jacto é uma empresa de Pompeia, porém, com um senso de coletividade e apoio sensacional e, gentilmente, sua diretoria nos cedeu uma máquina apropriada para a desinfecção das ruas. É um trabalho importante e aliado aos demais que a nossa administração já está realizando, que é a orientação do uso de máscaras, álcool em gel e a vigilância quanto ao distanciamento social. A pandemia, principalmente, na nossa região tem feito várias vítimas e é preciso a colaboração de todos”, disse o prefeito Matheus Moris.

Além da aplicação do hipoclorito de sódio, as administrações municipais passaram a utilizar o sanitizador denominado de quaternário de amônia 5ª geração. A substância, que é mais eficaz no combate a micro-organismos, tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi utilizada em cidades chinesas, europeias e em metrópoles brasileiras.

Já o do chefe do Executivo de Oriente, destacou que o trabalho já aconteceu na administração do ex-prefeito Dado Moris, porém, mais uma vez e pensando no preventivo da saúde da população, toda a cidade será sanitizada.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.