Apesar do policiamento ostensivo e das ações de combate a criminalidade realizadas na cidade, a bandidagem nos últimos dias multiplicou suas atividades criminais desafiando o setor de segurança no município.

Entre as inúmeras ocorrências registradas, um grande destaque vai para a quantidade de furtos ( simples ou qualificados ) realizados em residencias e prédios públicos.

Por falta de vigilância nos locais, escolas e unidades de saúde do município são os principais alvos. Na madrugada de ontem, segunda feira (2) o ataque foi à Emef Paulo Freire, no Bairro Teotônio Vilela onde os miliantes arrombaram o telhado e tentaram furtar um equipamento de apoio ao registro de ponto biométrico.

Os ladrões arrombaram também a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Marília, na mesma região. Danificaram uma porta e furtaram um microondas no local. Representantes da secretaria municipal da Saúde registraram o Boletim de Ocorrência no período da tarde da segunda-feira na CPJ ( Central de Policia Judiciária ).

Outra Unidade de Saúde atacada por ladrões na madrugada de segunda-feira (2), foi a do Parque dos Ipês, na Zona Sul. Arrombaram porta e levaram forno microondas e botijão de gás.  No final da semana passada, foram praticados furtos nas unidades de Saúde do Núcleo Toffoli e do Bairro Jóquei Clube, ambos na Zona Sul.

E a festa de arromba literalmente falando continua nas residencias. Criminosos furtaram fios e cabos de uma residência no Nova Marília, zona Sul de Marília. O crime teria acontecido no último sábado (29), mas foi registrado nesta segunda-feira (2) na Polícia Civil.

A vítima, uma operadora de cobrança bancária de 34 anos, relatou que na data dos fatos foi acionada pela imobiliária, avisando que o inquilino iria se mudar. Assim que a vítima entrou na casa, constatou que parte da fiação do imóvel foi subtraída. O inquilino informou que provavelmente tenha sido pelo telhado que os ladrões tenham entrado. Prejuízo de R$ 1.400 reais.

Eles agem nos quatro cantos da cidade. Na zona norte a residência de uma mecânico de manutenção de 37 anos foi furtada no Distrito Industrial no último domingo (1). O crime foi registrado nesta segunda-feira (2) na Polícia Civil. Segundo o Boletim de Ocorrência, no dia dos fatos a vítima saiu para trabalhar de manhã e quando retornou percebeu que sua casa estava arrombada pela porta dos fundos.

O criminoso entrou no local cortando a cerca elétrica e arrombou a porta da cozinha. Foram subtraídos um televisor, um notebook, um video game, um celular, uma caixa de som, um relógio masculino, um relógio feminino, uma mochila, um cobre-leito, várias semi joias, uma chave reserva do carro, cartões de crédito e cartões de lojas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.