Um vídeo que circula nas redes sociais mostro o momento em que o presidente da França, Emmanuel Macron, leva um tapa no rosto. O caso aconteceu durante uma viagem oficial a Tain-l’Hermitage, no sul da França, nesta terça-feira (8/6).

No local da visita, o presidente francês decidiu ir até um grupo que o esperava do lado de fora da unidade de ensino e acabou levando um tapa na cara de um homem.

Nas imagens, o presidente se aproxima de uma barreira com várias pessoas. Ele cumprimenta um homem, que grita “A bas la Macronie” (a baixo à Macronia, em tradução livre), antes de desferir um tapa no rosto de Macron.

Agentes de segurança logo intervêm e tiram o líder francês do local. De acordo com as emissoras BFM TV e a rádio RMC, duas pessoas foram presas.

Além da escola, Macron percorreu o comércio da cidade, próxima de Lyon, e conversou com comerciantes sobre as medidas sanitárias para conter a pandemia da Covid-19. Segundo a agência Reuters, a identidade do homem que agrediu Macron e seus motivos não foram esclarecidos.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA REUTERS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.