O transtorno do espectro autista afeta aproximadamente 1% de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. O diagnóstico correto e a intervenção precoce, antes dos 3 anos de idade são peças fundamentais para o melhor prognóstico do tratamento médico e comportamental.

Infelizmente, a formação médica ou de profissionais da educação, mostra-se muito falha e na grande maioria ineficaz o que coloca o Brasil nos índices elevados de diagnóstico tardio dessa condição comportamental e um pior prognóstico terapêutico, devido ao atraso no início do tratamento.

Orientação online

Com o objetivo de treinar os pais e profissionais da educação especial que enontram dificuldades de lidar com os alunos diagnosticados com o transtorno, foi criado um treinamento online para com orientação médica capaz de capacitar os profissionais não especialistas, como pediatras, médicos de família, clínicos gerais e médicos residentes em neurologia e psiquiatria; profissionais da saúde mental infantil e educadores, para que possam identificar sintomas iniciais do transtorno do espectro autista e tenham a oportunidade de promover uma intervenção médica de qualidade, seguindo as recomendações dos principais guidelines e protocolos mundiais de tratamento.

O treinamento online é ministrado pelo Dr. Gustavo Teixeira, médico psiquiatra especialista na infância e adolescência, Mestre em Educação Especial pela Framingham State University nos Estados Unidos.

Aos interessados, o treinamento online CBI of Miami é oferecido através de video-aulas e artigos científicos disponibilizados no site www.cbiofmiami.com

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.