Como sempre frisamos por reiteradas vezes em nossas reportagens, um dos segredos para o sucesso das ações contra o coronavírus é justamente a realização de uma fiscalização eficaz.

Segundo informações do site Passando a régua da cidade de Ourinhos, a Prefeitura daquela cidade divulgou na tarde desta segunda-feira, 4, o balanço da fiscalização contra a Covid-19, nos dias 1º, 2 e 3, quando Ourinhos, a exemplo de todo o estado ficou sob o decreto mais rígido da flexibilização da quarentena, atendendo a determinação do Governo de São Paulo.

De acordo com o conceituado site, foram 26 multas aplicadas e entre os infratores estão bares, igrejas e adegas. Confira a nota enviada:

“O Plantão de Ano Novo promovido pelo setor de fiscalização da Prefeitura de Ourinhos visitou 65 locais denunciados e aplicou 26 multas entre os dias 1, 2 e 3 de janeiro. Bares, igrejas e adegas com aglomeração de clientes e até um hotel que manteve a piscina aberta aos hóspedes estão entre os infratores que desrespeitaram o decreto municipal 7.355 publicado dia 29 de dezembro na edição 1.479 do Diário Oficial do Município de Ourinhos.

O decreto estipula novas regras para abertura de estabelecimentos comerciais no município. O texto leva em conta Estudo Técnico Científico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica e autorizada a retomada das atividades econômicas não essenciais, desde que obedeçam a regras de higiene e saúde para evitar a propagação do covid-19.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO SITE PASSANDO A RÉGUA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.