Dois pesos e duas medida ? Nada disso. Na Câmara Municipal de Ourinhos, parece que a leitura é diferente da adotada em Marília pelo mesmo procedimento, ou seja; nem dois pesos, nem duas medidas, mas apenas um só peso para pesar e apenas uma só medida para medir. Não se pode pesar de dois modos, nem medir de dois modos, conforme seja a situação que apareça. Em síntese, menos politicalha e mais justiça.

No final da tarde de ontem, segunda feira (3), foi lido durante a sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, o relatório final do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que analisou uma representação contra o vereador Guilherme Gonçalves (PODE), por suposta falta de decoro parlamentar e infração político administrativa no uso de suas funções como vereador ao realizar uma fiscalização na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos).

Fefin nega agressões, divulga vídeo de visita ao PA e pedidos por kit Covid  - Notícias sobre giro marília - Giro Marília Notícias

A conduta ou procedimento do vereador faz lembrar o fato ocorrido em Marília, quando o vereador Agente Federal Junior Féfin realizou uma fiscalização no PA da zona sul e acabou gerando um pedido de CP ( Comissão Processante ) que foi suspensa por 60 dias, para que novos fotas fossem arrolados, segundo a presidência da casa.

Porém, em Ourinhos, a realidade foi “bem diferente” e, sem qualquer estardalhaço ou pirotecnia, foi concluído que o vereador não cometeu infração alguma, que seja motivo de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar, pois apenas cumpriu a sua função como fiscalizador do bem público.

A comissão foi formada pelos vereadores Roberta Stopa (PT) (presidente), Gil Carvalho (PL), Latinha (PP), Eder Mota (DEM) e Enfermeiro Alexandre (PSD), que assumiu o lugar de Guilherme, que foi afastado para análise da denúncia. Guilherme agora retorna a sua função de presidente do Conselho.

A denúncia partiu do recebimento de dois boletins de ocorrências contra o vereador, elaborados depois de uma tentativa de fiscalização na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na quinta-feira do 11 de março, quando Guilherme tentou entrar na unidade, após receber denúncias de descaso e mal atendimento no local. Gonçalves no dia fez um vídeo e o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, a exemplo do que aconteceu em nossa cidade.

No final da sessão de hoje, o vereador usou a tribuna e disse que entra para história da Câmara de Ourinhos ao ser o vereador que mais rápido foi encaminhado ao Conselho de Ética. Em tom de ironia, Guilherme disse; “Quem arquitetou a minha ida ao Conselho de Ética, acreditando que iria cassar o meu mandato, o meu lamento a vocês”.

 O vereador ainda destacou que vai manter a sua postura corajosa, fiscalizando aos desmandos da cidade de Ourinhos, “doa a quem doer”.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.