Renata Zompero Dias Devito (PSDB) teve o mandato cassado em abril e voltou ao cargo com uma liminar. Vice Paulo Haraguchi (DEM) toma posse nesta sexta-feira à tarde.

Agora é oficial. O vice-prefeito de Vera Cruz (SP), Paulo Haraguchi (DEM), deve assumir na tarde de amanhã, sexta-feira (2) o cargo de prefeito da cidade no lugar de Renata Zompero Dias Devito (PSDB), que teve o mandato cassado em abril deste ano, mas seguia no cargo por força de liminar.

A mudança foi confirmada após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubar a liminar que segurava Renata no cargo ao julgar como improcedente um mandado de segurança impetrada pela agora ex-prefeita.

O despacho do desembargador Walmir Idalêncio dos Santos Cruz foi assinado no último dia 23 de setembro.

Com a publicação oficial da decisão da Justiça, será realizada nesta sexta-feira, às 15h, na Câmara de Vereadores, a cerimônia de posse do novo prefeito, que fica no cargo até o fim do ano, quando termina a atual legislatura.

Na época da cassação, por seis votos a três, os vereadores aprovaram o relatório da Comissão Processante que pedia a cassação de Renata Devito.

Segundo a investigação, Renata Devito teria autorizado a contratação de um seguro para veículos sucateados da prefeitura. A Câmara tentou ouvir a prefeita por oito vezes, mas ela nunca compareceu.

Nossa reportagem tentou um contato com ela, mas, infelizmente não obtivemos sucesso, no entanto, o espaço democraticamente está aberto para as sua manifestações.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.