Nem mesmo o prefeito de Marília estava sabendo da alteração que ocorreu ainda no dia de ontem, quarta feira (24 ) e, foi divulgada na já tradicional coletiva de imprensa promovida pelo Governador João Dória.

Como foi publicado pelo Jornal do Ônibus de Marília e outros jornais e sites da cidade e de toda a região, o primeiro informe rebaixava Marília para a fase vermelha. Ocorre que, uma manobra do comitê de contingência estadual fez uma alteração que acabou favorecendo a cidade.

Na mudança houve o desmembramento da microrregião Adamantina da DRS de nossa região e a posterior vinculação da mesma à DRS de Presidente Prudente na nova classificação do Plano SP anunciada pelo governo no dia de ontem, 4ª feira (24).

Até então, Adamantina e mais 11 cidades vizinhas integravam a DRS de Marília e, por estarem muito afetadas pela Covid-19, vinham sobrecarregando a média geral de ocupação de leitos em nossa cidade. Feito a mudança, nossa cidade permanece então na fase laranja de acordo com os critérios do próprio governo e, que foi alterada na nota divulgada pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, ontem mesmo, minutos após a alteração.

Governo mantém determinação de restrição de circulação e não toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado a partir de amanhã, sexta-feira.

O governo de São Paulo determinou restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e vale até 14 de março.

Anunciada nesta quarta-feira (24), a medida é complementar ao plano de flexibilização econômica, o chamado Plano São Paulo. Ela foi tomada após o estado ter registrado o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia. O governo teme que os leitos se esgotem em 22 dias.

O cumprimento da restrição de circulação deve ser fiscalizado por uma força-tarefa composta por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon.

Principais pontos da nova medida

  • Serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público e supermercados, podem funcionar no horário de restrição.
  • Bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já eram restritos pelo Plano SP e devem fechar às 20h ou às 22h, a depender da região do estado.
  • Escolas públicas e particulares podem funcionar seguindo os protocolos já estabelecidos.
  • Na prática, governo diz que vai endurecer fiscalizações no horário das 23h às 5h.
  • Polícia vai fazer blitzes de orientação à noite, mas não serão aplicadas multas a pessoas que estiverem nas ruas após as 23h.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.