Poderia ter sido um ato político como o que ocorreu em Marília, onde a exemplo de anos anteriores não se houve um debate sobre os problemas da cidade e sim, um palco para mais uma vez se realizar os discursos fervorosos da ” continuidade” e as tradicionais promessas politicas de ano eleitoral. Mas, não foi o que aconteceu na cidade de Pompeia.

O 1º CPDAP ( Primeiro Congresso para o Desenvolvimento da Alta Paulista), que aconteceu no último sábado ( 9 ) desde o inicio tinha como pauta passar uma borracha no que tem ocorrido nas últimas décadas em nossa região que é rotulada como a porta de entrada do corredor da fome, justamente por falta de investimentos por parte dos senhores governantes das últimas gestões.

É inadmissível uma região que possuí indústrias e fábricas que exportam para o mundo inteiro, como por exemplo JATO, MARILAN, DORI, BRUDDEN, SASAZAKI e tantas outras contribuir de forma intensa com a geração de empregos e tributos e ganhar simplesmente presídios, praças de pedágios e apenas esmolas em campanhas eleitorais.

Dentro deste foco, atores políticos ( prefeitos e vereadores ) empresários e simpatizantes se reuniram por pelos menos 3H nas dependências da Arena de Esportes e Eventos da cidade de Pompeia para discutir os rumos da região nos próximos anos de uma forma integrada, com menos politicagem e mais ações desenvolvimentistas.

No palco, personalidades importantes como os empresários Takashi Nishimura, André Comino e outros. Do cenário político, a presença do ex ministro Tarcísio de Freitas ( atual pré candidato ao governo do estado ), também ex ministro e astronauta Marcos Fontes, além da Deputada Federal Carla Zambelli, Deputado Estadual Gil Diniz, Deputado Estadual Sargento Neri e outros que de forma igualitária realizaram suas falas como palestrantes mostrando a atual realidade do estado de São Paulo e as projeções para o futuro.

No momento mais emocionante do evento, o senhor Takashi Nishimura foi pego de surpresa para se pronunciar e acabou por ser aplaudido de pé quando discorreu sobre o histórico da empresa e a sua visão de futuro para a cidade e região. O mesmo fez questão de destacar a excelente administração da prefeita Tina Januário e seu olhar humanitário para a população, principalmente com relação a sua preocupação com a área da saúde. “A Tina tem uma preocupação muito grande com os pacientes e realiza um programa fantástico até de atendimento domiciliar”, citou o consagrado empresário que exporta para mais de 120 países.

Um destaque que merece ser citado foi quando um dos palestrantes enfatizou a visão do senhor Takashi Nishimura que já estaria PLANEJANDO O CENTENÁRIO DE POMPEIA em 2038. Segundo o que foi relatado, o objetivo é comemorar a data transformando o município como A MELHOR CIDADE DO BRASIL, PARA SE VIVER. Isto é planejamento estratégico.

Como um dos principais convidados, o astronauta e ex ministro Marcos Fontes, deu um testemunho verdadeiro de sua vida. De família humilde, Marcos relembrou sua infância e destacou a sua fé e dedicação aos estudos para chegar aonde chegou. “Nós podemos ser o que quisermos, basta lutar por isto”, declarou o mesmo que também realizou um balanço das realizações do presidente Bolsonaro nos últimos 3 anos.

Já o Deputado Sargento Neri foi audacioso e, ao comentar sobre a nossa região fez questão de chamar no palco o então pré candidato ao governo de São Paulo e mostrar a sua indignação; ” Aqui temos grandes indústrias que exportam para diversos países e ao mesmo tempo abastece nosso estado e contribui com a geração de tributos, mas, ao mesmo tempo, não obtém o retorno necessário na saúde, na segurança, na habitação e em nossas estradas. O único presente que ganhamos são praças de pedágio. Necessitamos de um governo que olhe para nossa região, para este povo humilde trabalhador”, desabafou.

Recebida como uma das estrelas do evento, a Deputada Carla Zambelli foi entusiasticamente saudada pelos presentes que aguardavam com preocupação e ansiedade pela sua presença. A mesma teria sofrido um mal súbito e levada às pressas para a santa casa local. Em sua fala, Carla agradeceu o apoio de todos e fez um importante pronunciamento para os presentes;

“O que ocorreu comigo nada mais é do que uma energia negativa de tudo o que estamos enfrentando. Essa luta não da esquerda e seus simpatizantes contra a direita, mas, DO BEM CONTRA O MAL. O Brasil terá uma chance única de dar uma basta à todos aqueles que querem de volta a corrupção, o fim dos valores da família e a degradação de nossa educação nas escolas. Precisamos sair daqui hoje com esta missão. AQUI ESTÃO AS PESSOAS DE BEM QUE IRÃO COMBATER AS PESSOAS DO MAL”, concluiu a parlamentar que encerrou com solicitando a todos que unissem as mãos para orar pelo Brasil e pelo presidente Bolsonaro.

No momento mais esperado, Tarcísio de Freitas, aclamado por todos os presentes por mais de seguidos minutos, fez a sua palestra citando alguns feitos importantes do governo federal em prol do povo brasileiro nos quatro cantos do país. Lamentou a falta de investimentos na segurança pública e nas santas casas do interior paulista e criticou a politicagem praticada nos governos de uma forma geral;

“Viramos a chave, a gestão mudou. A administração do Presidente Bolsonaro é um exemplo a ser seguido. Ele acabou com o politicagem e apostou nos técnicos. O resultado não poderia ser diferente, as estatais estão dando lucro. Imaginem o porto de Santos que dava meio Bi de prejuízo por ano e este ano vai fechar com meio bi de lucro. Os correios teve 3 bi de lucro no ano passado. Só um governo comprometido com o país poderia realizar essa missão”, enfatizou ele.

Ainda continuando, Tarcísio citou outras importantes obras realizadas do governo que enfrentou dois anos de pandemia ; “Vou pedir a vocês que comecem a contar um nova história que a mídia nunca vai contar. De um Brasil que está se transformando. De um presidente que resolveu concluir obras que estavam paradas à 15, 20, 30 e até 47 anos. Que decidiu entregar títulos de terra, nada mais que 340 mil títulos de terra fazendo muito mais que todos os últimos 4 presidentes somados. Esta é verdadeira reforma agrária que está entregando cidadania e dignidade sem politicagem e libertando povo do julgo de pseudo movimentos”, comentou.

Para finalizar o ex ministro lembrou de outras obras; “O presidente Bolsonaro terminou 3 mil quilômetros de canal que levam água para o nordeste, acabando com a indústria da água e dos carro pipas. Foi o governo que proporcionou a maior injeção de liquidez da história salvando estados e municípios, colocando dinheiro na economia. Isto ninguém fala, mas, foi o governo que criou o auxilio emergencial socorrendo as pessoas e criou o auxilio Brasil que é bem melhor que o bolsa família que não faz segregação. É um governo diferente que pensa na gente. É disso que precisamos”, concluiu.

O encontro que reuniu mais de 1.000 pessoas no ginásio em um evento organizado às pressas por uma comissão de mais de 50 pessoas encerrou por volta das 18Hs em um clima tranquilo, pacífico e, que encheu de esperanças todos os presentes. Ao final o evento se estendeu com sessão de fotos com os palestrantes e a expectativa de um novo encontro com novos palestrantes, onde o FOCO SEJA O RESGATE DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, sem politiqueiros profissionais, mas, com a presença de atores políticos e empresários com o discurso unificado de valorização das cidades do oeste e alta paulista.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.