Por que as previsões do horóscopo do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA não são diárias?

Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. 

CURIOSIDADES DA SEMANA : Conheça os signos do zodíaco que atraem muita sorte.

Algumas pessoas atraem com mais facilidade bons acontecimentos e são conhecidas por sua sorte. De acordo com a astrologia, isso também pode estar relacionado ao seu signo do zodíaco.

Confira os signos mais sortudos do zodíaco:

Sagitário

Eles são governados por Júpiter, que é conhecido como o planeta da sorte, portanto, sua sorte é algo inato, natural. Certamente sua personalidade esperançosa e entusiasta, favorece o sagitariano a encontrar o lado positivo em todas as experiências vive.

Peixes

O pisciano também é governado por Júpiter e atrai a sorte principalmente em suas relações pessoais. Pode não ser tão evidente, mas a pessoa regida pelo signo de peixes sempre encontra grandes pessoas no seu caminho que, inclusive, podem ajudá-los bastante.

Aquário

O aquariano atrai a sorte porque sua energia está sempre em movimento e ele experimenta  constantes mudanças na sua vida. Ao abrir as portas para as oportunidades da vida, a sorte se torna sua grande companheira.

Horóscopo da semana

Previsões de 08 a 14 de dezembro de 2019

O Sol

Horóscopo e o Sol

No dia 23 de novembro às 11:58 o Sol ingressou no signo de Sagitário, nono signo do zodíaco, do elemento Fogo e regido por Júpiter. O Sol transita entre o primeiro e o segundo decanato do signo. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a Fase Cheia no dia 12 de dezembro às 04:min (H.O.) a 19º Graus de Gêmeos. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) das 3:14 do dia 09 às 14:48 do dia 10 em Gêmeos; das 13:13 às 21:24 do dia 12 em Câncer; das 13:58 do dia 14 às 01:57 do dia 15 em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes, especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu desta semana? Com Júpiter em trânsito em Capricórnio onde já se encontram Saturno e Plutão. O grande stellium ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2020 porém as energias já começam a mudar nos preparando para as festas natalinas. Devemos começar a pensar nas modificações que desejamos fazer no sentido de melhorar nosso padrão de vida, muito relacionado com o signo de Capricórnio. A Lua Crescente nos prepara para a colheita que virá na Lua Cheia. Aproveite para estreitar amizades ou até mesmo para fazer novas! Vamos confraternizar mas sem exageros! Boa Semana a todos!

Horóscopo de Áries

de 20/03 a 20/04

A Lua inicia a semana ingressando no signo de Touro e salientando os assuntos do campo financeiro e promovendo uma urgência que pode ter relação com o clima das festas natalinas. Não se irrite no trânsito que pode estar bastante caótico nesse período. No entanto você não deve se deixar levar por esse clima que pode promover exageros em muitos sentidos. O momento é favorável para novas iniciativas e também para o lançamento de novos produtos. Além disso, as atividades físicas e esportivas são altamente recomendáveis para canalizar toda essa energia!

Horóscopo de Touro

de 19/04 a 20/05

Urano que transita no seu signo (onde permanecerá por alguns anos), o convida a efetuar mudanças em sua vida. Os natos do primeiro decanato do signo são os mais influenciados por essa energia que produz imprevistos e surpresas nem sempre agradáveis. Porém, essas mudanças não devem ser causa de estresse, pois elas também produzem novas ideias que você poderá pôr em prática iniciando processos construtivos para o seu futuro. Você poderá fazer progressos se mantiver a necessária tranquilidade para aproveitar as novas oportunidades.

Horóscopo de Gêmeos

de 20/05 a 20/06

Seu regente, Mercúrio, transita nos últimos graus do signo de Escorpião que ele deixará em 10 de dezembro. Essa mudança de energia indica que você obterá uma expansão no nível de consciência ficando mais voltado para o campo espiritual e religioso. Ela também o convidará a viajar e a conhecer novos lugares para ampliar seu conhecimento. Por essa razão comece a pesquisar preços e invista numa viagem prazerosa que combine lazer e cultura, pois você trará muito proveito desse conhecimento adquirido. O trígono de Mercúrio com Kiron pode ser útil para uma DR que o ajudará a esclarecer assuntos passados.

Horóscopo de Câncer

de 20/06 a 21/07

Essa semana a Lua passa de Crescente para a Cheia estimulando os assuntos relativos à família e ao lar. O período é bastante agitado e o dia a dia cheio de tarefas que podem causar estresse, porém não se deixe levar por esse clima exagerado das compras e dos festejos natalinos. Mantenha-se focado para não desperdiçar esse período precioso onde os relacionamentos familiares são tão importantes. No dia 12 um aspecto difícil entre a Lua e Urano pode provocar um acontecimento inesperado. Aproveite cada momento do seu dia com bom humor.

Horóscopo de Leão

de 22/07 a 22/08

Você precisa manter uma conduta aberta e amigável para angariar mais colaboradores e poder implantar os seus projetos pessoais com sucesso. As pessoas às quais dá apoio agora lhe darão apoio no futuro desenvolvendo uma relação de reciproca amizade. Adapte-se às novas circunstâncias que a vida lhe propõe e tire proveito desse momento positivo também para ampliar o seu campo de atuação profissional. Logo seu regente ingressará em Capricórnio focalizando com mais intensidade a sua carreira e seu progresso social. Esse é um bom momento astral pra você: aproveite!

Horóscopo de Virgem

de 22/08 a 21/09

Seu regente, Mercúrio, muda de signo ingressando em Sagitário e mudando o clima energético. Você pode se sentir mais entusiasmado e otimista e consegue implantar alguns projetos pessoais com sucesso. No entanto, o momento é mais adequado para tirar o pé do acelerador e se prepare para os festejos natalinos que irão demandar muito empenho de sua parte. Um bom aspecto de seu regente com o Kiron poderá ajudá-lo a resolver um relacionamento que deixou uma ferida aberta. Um bom diálogo poderá resolver tudo. Faça a sua parte.

Horóscopo de Libra

de 22/09 a 21/10

Vênus avança em Capricórnio e se alinha a Saturno estimulando o desejo de relacionamentos mais sérios e duradouros. Por essa razão poderá se dedicar mais em estreitar novas amizades ou ainda a criar novos relacionamentos profissionais. Mais para o final de semana poderá encerrar favoravelmente um processo que já estava em andamento há algum tempo. Boas noticias no campo profissional o deixarão esperançoso em relação ao seu futuro. Desenvolva seus planos de forma construtiva. Aproveite.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 22/11

Você precisa aproveitar o trânsito de Marte no seu signo para levar adiante os seus projetos pessoais, porém deve cuidar para não se impor com muita determinação que poderá parecer arrogância por parte de seus colaboradores e parceiros. O trígono de Marte com Netuno, ambos em signo de Água, mexem nas suas emoções e podem fazer surgir do passado algumas perturbações que você achava enterradas. Talvez esteja na hora de resolvê-los de uma vez por todas. Podem ocorrer rupturas e separações em decorrência de atitudes drásticas: seja mais maleável e haverá uma chance de reconciliação.

Horóscopo de Sagitário

de 21/11 a 21/12

Está na hora de colher os frutos de seu empenho pessoal, pois agora seu regente Júpiter já ingressou em Capricórnio. Se você implantou processos profissionais seguros poderá se sentir satisfeito de seus empreendimentos. Enquanto suas atividades profissionais estão fazendo sucesso, você deve aproveitar para ampliar sua atuação, abrindo novos campos profissionais. Uma abordagem mais séria e segura em relação aos seus objetivos irá ajudá-lo a obter mais sucesso de suas iniciativas. É chegado o momento da colheita: aproveite!

Horóscopo de Capricórnio

de 21/12 a 19/11

Com o ingresso de Júpiter em Sagitário você poderá aproveitar para ampliar o seu campo de atuação profissional para alcançar outros patamares. Por outro lado, o alinhamento planetário que acontece em seu signo pede uma atenção especial de sua parte, pois pode indicar uma grande mudança em sua vida. Use essa energia muito intensa canalizando-a de forma a obter aquilo que você deseja, mas seja suficientemente maleável para se adaptar à qualquer circunstância nova que a vida lhe propor. Existe uma chance de você descobrir um novo interesse amoroso.

Horóscopo de Aquário

de 19/01 a 18/02

Você terá de dar mais atenção ao seu orçamento pois terá tendência a se empolgar com os presentes natalinos e gastará mais do que pode. A concentração planetária no signo de Capricórnio também pede uma atenção especial à sua saúde, pois predispõe a doenças das articulações e especialmente na coluna vertebral. Inicie uma rotina de exercícios de alongamento e conseguirá superar facilmente esse período em que você está sendo sobrecarregado de tarefas e responsabilidades.

Horóscopo de Peixes

de 18/02 a 20/03

O pisciano está experimentando um período mais ameno e favorável graças ao bom aspecto de Vênus e de Netuno, seu regente. O planeta do prazer e do amor pode lhe preparar gratas surpresas que o ajudarão a transcorrer seus dias com mais serenidade e fé em seu futuro. Não se esqueça porém que para alcançar suas metas é necessário se empenhar bastante. De nada adianta ter fé ou rezar, se você não arregaçar as mangas para realizar os seus projetos. Pense positivamente e ponha em prática os seus sonhos, afastando as incertezas de sua mente.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.