A família piracicabana que morreu após a queda do avião bimotor modelo King Air B200 na manhã desta terça-feira (14), no bairro Santa Rosa, em Piracicaba (SP), foi identificada. Estavam no avião o empresário Celso Silveira Mello Filho, a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, os três filhos do casal, Celso, Fernando e Camila. Todos morreram carbonizados.

Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Raízen/Cosan, Rubens Ometto, Silveira Mello. Também estavam no avião e morreram carbonizados o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. Em contato com a empresa Cosan, recebemos uma nota sobre a tragédia. Confira abaixo na íntegra:

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.

O Corpo de Bombeiros de Piracicaba (SP), continua nesta terça-feira (14), o combate as chamas causadas pela queda de avião da família dona da Raízen no bairro Santa Rosa. Um animal morto carbonizado foi encontrado.

Mesmo a 100 metros de onde caiu o avião, as chamas persistem. Ainda não se sabe o que ocorreu para motivar a queda.

Força Tarefa

A Prefeitura montou força-tarefa, que reúne várias secretarias municipais e do Semae, para ajudar no resgate e para conter as chamas que se alastraram pela vegetação, após a explosão do avião. A Hyundai, que está instalada próximo ao local do acidente, também enviou brigadistas.

Neste momento, cerca de 100 pessoas estão no local para auxiliar na ocorrência. Assim que recebeu a notícia, o prefeito Luciano Almeida se dirigiu ao local e acionou todas as equipes para o auxílio rápido no resgate.

Novas fotos do local

O-prefeito-de-Piracicaba_-Luciano-Almeida_-a-esquerda_-esteve-no-local-do-acidente_-Prefeitura-realizou-forca-tarefa-para-auxiliar-ocorrencia
Foto: Divulgação
WhatsApp-Image-2021-09-14-at-11
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
WhatsApp-Image-2021-09-14-at-11
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
WhatsApp-Image-2021-09-14-at-11
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
WhatsApp-Image-2021-09-14-at-11
Foto: Wagner Romano / PIRANOT
WhatsApp-Image-2021-09-14-at-11
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Uma câmera registrou a queda do avião. Confira na cabeça desta matéria.

Veja quem são as vítimas:

  • Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
  • Maria Luiza Meneghel, 71 anos
  • Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
  • Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
  • Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
  • Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.

Mello Filho exercie cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.

DIRETO DA REDAÇÃO E DO PLANTÃO DE NOTICIAS POLICIAIS.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.