Ola amigos, quem não planejou ainda, está em tempo, para este intervalo de Julho ou para as férias do final de ano. Antes gostaria de avisar que é um destino que exige um esforço do viajante na programação. Não basta simplesmente escolher o lugar e montar um roteiro livremente.

É preciso prestar a atenção em diversas questões, até porque é uma viagem cara, e por esta razão, se faz necessário alguns cuidados como por exemplo com a documentação para ninguém ser pego de surpresa tão longe de casa. Confira comigo algumas dicas para realizar a viagem dos seus sonhos.
A cidade de Orlando está localizada em uma das regiões turísticas mais visitadas do mundo, que atrai dezenas de milhões de visitantes por ano.

Entre suas principais atrações turísticas são Walt Disney World, SeaWorld Orlando e Universal Orlando. Com fácil acesso, também, é o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral. A criação desses gigantescos parques de diversões tem incentivado muitos investidores, e há milhares de hospedagem, milhares de restaurantes, inúmeros campos de golfe e inúmeras outras atrações.


Orlando tem um clima subtropical com clima quente e chuvoso de maio a outubro e temperaturas mais frias de novembro a abril, que traz chuvas menos frequentes.


ÉPOCA DO ANO / PROVIDENCIAS
O ideal é aproveitar a baixa temporada para essa viagem, mas nem todos podem e querem aproveitar suas férias.
Definir a data de sua viagem com bastante antecedência e planejamento.
Procurar uma agencia de turismo de sua máxima confiança.
Providenciar seu passaporte e o da família e procurar Saber tudo o que pode e não pode, como crianças desacompanhadas de um dos pais. São detalhes mas, é muito serio, e, em seguida o visto americano.
Qto tempo? O ideal seria dois meses, mas ninguém tem esse tempo, catorze dias é uma boa pedida ou no mínimo uma semana, não planeje menos tempo, pois seria jogar dinheiro pela janela.
MELHORES DATAS E SUAS PECULIARIDADES.
Janeiro: Após a primeira semana.
Fevereiro: Exceto no feriado do dia do Presidente (terceira segunda-feira do mês):
Abril: Após o Spring Break (normalmente termina na primeira quinzena).
Maio : o mês todo
Setembro: Fora do feriado do dia do trabalho (primeira segunda-feira do mês).
Outubro: Fora do feriado Columbus Day (segunda segunda feira do mês)
Novembro: antes do feriado de Ação de Graças (quarta-quinta-feira do mês)
Dezembro: apenas a primeira quinzena, preços menores.



AS MAIS VISITADAS
1- Walt Disney World é a mais popular atração da família da Flórida e tem sido assim por muitos anos. Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Theme Park, e MGM Studios são apenas alguns dos destaques que há muito tempo fomentam o entretenimento de crianças e dos próprios pais. Há o suficiente para ver e fazer para manter as famílias ocupadas por dias a fio. Adições, como Downtown Disney agora atendem a um público mais adulto, com lojas, restaurantes, teatros e salas de música.
2- SeaWorld de Orlando, com seus enormes aquários, golfinhos e baleias shows, e uma vasta lista de passeios, atrai uma grande multidão. SeaWorld em Orlando é um dos maiores parques marinhos do mundo. Vale a pena !!!
3- Universal Studios oferece um olhar para os estúdios de cinema dos estúdios Universal, mas também oferece todos os tipos de atrações e entretenimento. Este parque temático combinação e estúdio de trabalho foram concebidos em colaboração com Steven Spielberg para dar aos visitantes uma experiência interativa com os filmes. Como resultado, a atração é concebida para entreter adultos e crianças. Existem dois parques temáticos diferentes a Universal; Universal Studios Florida e Islands of Adventure da Universal.

O QUE FAZER EM 12 DIAS

4 parques do Walt Disney Word (Magic Kingdom, Epcot Center Animal Kingdom e Hollywood Studios);
2 parques do Universal Orlando Resord (Universal Studios e Islands of Adventure);
2 parques do Sea Word Parks &Entretainment (Sea Word Orlando e Busch Gardens);
2 dias para compras;
2 dias livres.


Gostou ??? Aqui Você fica por dentro das melhores sugestões em turismo no Brasil e no exterior. Em breve teremos mais novidades, é só aguardar. Te espero na próxima edição com mais dicas. Até lá.

Cristina de Luchi é Jornalista, Apresentadora de TV e colaboradora do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA como colunista, sempre apresentando as melhores dicas para suas viagens e passeios.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.