Assessor de assuntos internacionais do DRI/Unimar, Juan Orellanas. 

A Liga Acadêmica de Cirurgia Veterinária (LACVUM) da Universidade de Marília (Unimar) promoveu uma palestra para apresentar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária os processos de Internacionalização ofertados pelo Departamento de Relações Internacionais da Instituição. O objetivo foi apresentar os programas de intercâmbio e falar sobre sua importância no processo da formação de carreira.

De acordo com a diretora de pesquisa e extensão da LACVUM, Eliza Gonçalo, é importante apresentar as oportunidades oferecidas, por que é um diferencial para o currículo acadêmico. “A Liga tem como função disseminar conhecimento sobre as técnicas da cirurgia veterinária, as tradicionais e inovadoras. Com o intercâmbio curricular, temos a possibilidade de aprender com a realidade de outros países, assim dando peso ao currículo”, conta.

A Liga Acadêmica de Cirurgia da Unimar conta com 15 integrantes, que buscam o aprofundamento do conhecimento na área. A principal diferença para o grupo de estudos é que a abordagem dos temas são realizados de forma mais ampla.


Liga Acadêmica de Cirurgia Veterinária da Unimar promove palestra sobre Internacionalização. 

Segundo a coordenadora de comunicação e eventos da LACVUM, Giovana Perez Cardoso, em uma das reuniões o tema foi abordado, pela complexidade e benefícios que traz aos acadêmicos, ficou decidido compartilhar com os demais alunos. “Sentimos a necessidade de expandir este conhecimento, porque a gente sabe a importância desta troca, principalmente, para aprendermos técnicas de outros países. A intenção foi partilhar mesmo e, com certeza, a palestra vai mudar a visão de todos a respeito da internacionalização”, destaca.

A palestra realizada pelo assessor de assuntos internacionais da Unimar, Juan Ornellas, teve como objetivo apresentar os Programas de Internacionalização ofertados pela Instituição. Para ele, é sempre uma satisfação falar de algo que só tem a engrandecer o conhecimento dos acadêmicos. “A Internacionalização vai enriquecer o currículo profissional. O profissional do século XXI precisa ter outras especialidades, não apenas as técnicas como conhecimentos gerais, habilidades pessoais de conhecimentos linguísticos, enfim.. é de fato necessário este contato com o outro, saber lidar com as diferenças e outras realidades. O processo de internacionalização vem pra isso, suprir esta nova habilidade que o século XXI demanda dos profissionais”, explica.


Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, fez a abertura do evento. 

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, ressalta a importância destas competências para a formação profissional. “O Brasil é destaque no agronegócio e na medicina veterinária, mas em todos os outros países há potencialidades, por isso a importância desta troca, para conhecimento de outras técnicas e de novas tecnologias, sem contar a vivência cultural, que também tem uma relação muito próxima com a questão humanística, dentro daquilo que a gente trabalha no curso. Eu vejo que do ponto de vista técnico, curricular, científico e humanista, para cada um dos alunos esta oportunidade só traz benefícios”, finaliza.

O Departamento de Relações Internacionais da Unimar está localizado no bloco 1, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 22h00, ou pelo telefone (14) 2105-4000 Mais informações pelo https://oficial.unimar.br/

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.