É inadmissível algumas coisas que acontecem na cidade de Marília. Outras são impossíveis de se compreender, como por exemplo; a cidade ser considerada de interesse turístico com atrações como templos religiosos, campo de futebol e o próprio terminal rodoviário.

O assunto em pauta não é o turismo, mas, apenas para retratar a verdade de nossa realidade. A cidade não possuí até o momento nenhuma atração turística que provoque uma acesso em massa por parte das pessoas que visitam a capital nacional do alimento, exceto os corredores comerciais da rótula central, seja rua São Luiz, Nove de Julho, Prudente de Morais, Tancredo Neves ou outras de menor expressão.

Fato é que, esta sim, nossa maior fonte de atração de pessoas e, que deveria receber uma atenção maior da administração municipal. Nossa reportagem foi acionada por alguns comerciantes da área central da cidade para relatar o estado de abandono de todas as ruas que, segundo eles, não recebeu mais nenhum tipo de manutenção desde o período pré-eleitoral.

Segundo um dos comerciantes, o serviço já é realizado tradicionalmente há muitos anos pela própria prefeitura ou através dos prestadores de serviços que normalmente são reclusos do sistema semi aberto da penitenciária local logo no inicio no ano e de forma periódica como manutenção, no entanto, até o momento nada aconteceu.

Conforme a introdução deste matéria, enfatizamos que a rótula central, e claro, as lojas comercias representam hoje, o maior cartão de visita para atrair pessoas de outros municípios vizinhos, mas, infelizmente, como se vê nas fotos enviadas pelos comerciantes, em um estado deplorável de abandono total que, caso não seja solucionado, contribuirá em um tempo muito curto para a proliferação de insetos.

O abandono da limpeza pública não é novidade quando o assunto é direcionado para os bairros e a periferia de Marília, porém, o centro da cidade por concentrar uma movimentação maior de pessoas, merecia e, aliás merece, uma atenção maior da administração como sempre houve, para que, pelo menos os visitantes saiam com uma impressão diferenciada do município.

Em tempos de pandemia, onde a situação dos comerciantes em geral é de recuperação devido aos prejuízos de 2020, toda e qualquer iniciativa que possa contribuir para incentivar é de substancial importância, a começar justamente pelo serviço de capinação, pulverização e limpeza geral das ruas. É o mínimo que uma administração pode fazer como retorno aos comerciantes que pagam altos impostos para que isto ocorra. Com a palavra; o setor competente…

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.