Com um sabor irresistível, a culinária italiana é apreciada nos quatro cantos do mundo. E por aqui não é diferente, as receitas da Itália com recheios e molhos variados fazem sucesso na mesa dos brasileiros. Um dos pratos mais populares é a massa, que pode ser preparada com os mais diversos acompanhamentos.

O manjericão é um dos temperos mais utilizados, tanto como base de molhos, como salpicado em uma pizza marguerita. Pode deixar os molhos prontos de lado, na culinária italiana grande parte do sabor está no molho preparado em casa.

Vai fazer massa? Cuidado com o ponto, o ‘al dente’ é o ideal. Com queijo parmesão salpicado por cima, o seu espaguete vai ficar bem mais saboroso. Não deixe também de acrescentar azeite nas suas receitas, de preferência o extra-virgem. O tempero pode ser colocado em pizzas, já que os italianos não aceitam ketchup ou mostarda no prato tradicional.

Os pratos tradicionais da culinária italiana são adaptados ao gosto de cada um. Em cada cozinha, as receitas ganham adaptações regionais. A pizza, por exemplo, recebe coberturas diferentes em cada país.

Marília é conhecida como uma cidade de grande influência Italiana com famílias de origem da terra da Mamma. O grande número de descendentes se expressa na quantidade de pizzarias e casas de massas existentes.

A JP PIZZARIA, com mais de 06 anos de atuação no segmento é uma das mais tradicionais da cidade e considerada por especialistas como a casa de pizzas com a melhor produção em massas. O segredo o proprietário João Augusto não revela, mas, quem degusta acaba descobrindo o porque.

Devido ao sucesso das edições anteriores, a JP PIZZARIA realiza nesta quinta feira a 5ª Edição da NOITE ITALIANA, com o melhor da culinária daquela pais e, com musica ao vivo à cargo do experiente Willian Bery em um ESPECIAL PARA O DIA DOS PAIS.

Recentemente ( último sábado ) mais uma grande promoção foi realizada pelas redes sociais e a consumidora Natália Martinelli foi contemplada com um delicioso rodizio no dia do evento.

PORQUE COMEMORAR O DIA DOS PAIS ?

Dia dos Pais (Brasil) ou Dia do Pai (Portugal) é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar paterna (pai). A data varia de acordo com os países. No Brasil é celebrado no segundo domingo de agosto, em Portugal é no dia 19 de março, nos Estados Unidos e Inglaterra é celebrado no terceiro domingo de junho, nos países ocidentais geralmente coincide com o dia cristão em que se comemora dia de São José, Pai de Jesus Cristo.

Evoca-se também, como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai, o rei babilônico Nabucodonosor.

Para João Augusto da Silva, proprietário da JP PIZZARIA e um dos mais conceituados pizzaiolos da região, a data é importante não só pelo fator comercial, mas, também para brindar aquele que é o alicerce de uma casa e o provedor principal da família. “É uma tradição de anos e, que nós resolvemos embutir em nosso calendário de homenagens junto com a já tradicional NOITE ITALIANA”, declarou.

No mercado já há mais de 20 anos, João destaca também que além das tradicionais pizzas da casa, a 5ª edição da noite italiana oferecerá aos seus clientes os mais tradicionais pratos como; lasanha, rondelli, caneloni, talharim, nhoque e capeletti.

Quando perguntado sobre as pizzas mais pedidas o pizzaiolo destacou; ” os gostos são variados, mas, eu destaco aqui as pizzas portuguesa, cat frango, sophia, margarida, JP, quatro queijos, calabresa, mussarela e princesa”, concluiu. O disk pizza é um dos mais rápidos da cidade, bastando apenas ligar 3367-4867, 3417-6831 e 99824-1002.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.