2020 começa com uma estranha tendencia da cidade para a ocorrência nos casos de suicídio. A primeiro ocorrência do ano em Marília foi registrado no final da manhã de ontem, quarta-feira (1°), na Zona Oeste da cidade. 

O vendedor D.O.C, de 35 anos, se enforcou na residência onde morava, na Rua Marília Giraldi Cavallari, no Parque das Vivendas.

A companheira dele, de 33 anos,acionou os policiais militares para que a acompanhassem até a casa, pois estava sendo ameaçada de morte pelo vendedor.

Quando chegaram, no local, encontraram a residência toda revirada, objetos quebrados e a vítima enforcada com um fio amarrado em uma janela de seu quarto. 

Convém lembrar que, em 2019 17 homens e 05 mulheres colocaram fim as suas próprias vidas, chegado ao numero recorde de 22 casos de suicídios registrados oficialmente. 

O vendedor deixou no local um caderno, apreendido pela PM, com anotações onde dizia que tiraria a própria vida. A companheira dele apresentou menagens de celular via Whatsapp onde ele fazia as ameaças.

O Município infelizmente é marcada por números estatísticos que se destacam negativamente no estado de São Paulo. para se ter uma ideia, do ano de 1996 a 2017 foram registrados 284 casos de suicídio em Marília. O recorde neste período foi em 2013, quando  27 pessoas cometeram esse ato.

Já no ano seguinte, 2014 casos foram registrados e em 2015 houve uma significativa baixa com 13 registros. Em 2016 o número de ocorrências caiu ainda mais para 9 casos, no entanto, em 2017 subiram para 17. No ano retrasado, em 2018, foram 18 os casos registrados, e em 2019 o recorde de 22 casos de suicídios, conforme já citamos.

Em setembro do ano passado foi implantada em Marília uma central do Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende 24h pelo telefone 188 e pelo site www.cvv.org

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.