Município também desenvolve uma politica de valorização dos servidores antecipando salários e o 13º.

Mais uma cidade em um raio de 100 quilômetros de Marília encerra o ano de 2019 comemorando o sucesso da parceria com o Governo do Estado de São Paulo resultando em geração de empregos. O governador João Doria (PSDB) e o controlador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig Global Foods, Marcos Molina, anunciaram no dia 06 deste mês, um investimento de R$ 600 milhões, viabilizado por meio de uma parceria entre InvestSP e a empresa, para a reforma e a ampliação de fábrica em Promissão (90 quilômetros de Marília ).

O prazo para a execução das obras e reativação é de 36 meses, a partir da concretização das negociações que já foi realizado. A população de Promissão estimada em 38.764 segundo dados do IBGE, está a comemorar o fechamento de 2019 com uma noticia que vem praticamente a zerar o desemprego no município.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinados, principalmente, ao canal de food service, como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos. Segundo Molina, ela deverá fabricar 100 mil toneladas de alimentos por ano e poderá gerar de 1.500 a 1.700 empregos diretos e indiretos.

“Estamos há quase vinte anos em São Paulo. É o maior mercado consumidor do Brasil, então nada melhor do que consumir no estado que consome. Isso faz ter uma logística mais rápida e São Paulo ainda conta com o porto de Santos”, declara. “O estado de São Paulo sempre foi pioneiro em confinamento no país, é uma honra anunciar esse investimento aqui”.

Promissão tem cerca de 35 mil habitantes e o frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação local. A reativação da fábrica vai permitir formação, treinamento e mão de obra para atividades no estado, além do desenvolvimento de inúmeros fornecedores na região. A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrguer de carne bovina e vegetal, almôndega e quibe.

PARCERIA

Com a parceria, a Marfrig passa a contar com suporte e assessoria da Agência de Promoção de Investimento e Competitividade de São Paulo, a InvestSP, nas questões fiscais, de infraestrutura e ambiental. “A InvestSP vai atuar para que a Marfrig tenha portas abertas junto aos diferentes órgãos do governo de São Paulo”, diz Wilson Mello, presidente da InvestSP. “Além do impacto positivo para atender aumento da demanda interna e externa, a reativação incentiva que a cadeia produtiva da região aumente sua produção e celebre contratos com a empresa, como fornecedores de matéria-prima”, diz o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO

Outro destaque da cidade da bicicleta ( plana ), é a valorização da administração municipal para com os servidores públicos. Promissão foi uma das cidades que antecipou o pagamento do 13º salário do funcionalismo efetuando o mesmo no dia 18. “Conseguimos realizar o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais de Promissão. Me orgulha que em nossa administração, Dr. Artur e Zé Higor, desde 2017 os salários são pagos em dia, e nesse ano, realizamos os pagamentos antecipadamente aos nossos servidores em 11 meses do ano, além de termos aumentado o valor do ticket de nossos funcionários concursados. Para nós, o pagamento em dia dos salários e o respeito aos direitos dos servidores é o que garante a prestação de um serviço público de excelência, melhorando a qualidade de vida dos promissenses,” declarou Drº Artur, prefeito municipal de Promissão..

A cidade ainda comemora a conquista de quase R$ 1 milhão de verbas para para pavimentação e recape pelos bairros do município.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.