ISTO É UMA VERGONHA. Parafraseando o lendário Boris Casoy, esta é frase mais adequada para definir mais uma vez a postura dos 10 vereadores que dão sustentação ao prefeito Daniel Alonso de forma direta ou indireta e, que na sessão camarária de ontem, segunda feira ( 16), aprovaram sem qualquer questionamento por parte dos mesmos a criação de mais duas secretarias e por tabela outros 18 cargos comissionados.

Pelo projeto e pela vontade do gestor expertise e seus pupilos parlamentares, a então secretaria municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública fica desmembrada em duas pastas sendo uma de Meio Ambiente que já existiu na gestão do ex prefeito Vinicius Camarinha e a outra da polêmica Limpeza Pública e Serviços, questionada até pela primeira dama do município segundo audios reproduzidos fartamente nos grupos de redes sociais. A outra secretaria recém criada é a de suprimentos.

A decisão acarretará uma despesa de cerca de 2, 5 milhões de reais ao ano aos cofres públicos, ou melhor, aos bolsos dos contribuintes marilienses que abastecem o referido cofre. Dinheiro que foi negado para o aumento no valor do vale alimentação dos servidores municipais e ainda faz muita falta principalmente nas farmácias municipais onde falta até mesmo dipirona.

Votaram A FAVOR DO PREFEITO E CONTRA A POPULAÇÃO ; Vereadores Danilo da Saúde, Drº Nardi, Élio Ajeka, Marcos Custódio, Junior Moraes, Ivan Negão e Rogério das Graças e as Vereadoras Vânia Ramos e Professora Daniela. A decisão foi tomada em um momento de crise pós pandemia e em uma grande onda de desemprego pela cidade.

O expertise do contrassenso.

A decisão mais uma vez depõe contra os enfáticos discursos do prefeito Daniel Alonso que em vídeo reproduzido exaustivamente nas redes sociais menciona em uma entrevista como candidato em 2016 ser hiperbolicamente contra a criação de cargos comissionados e que caso ganhasse a eleição iria acabar com eles.

Outro contrassenso é o decreto publicado no dia 12 de abril, quando o chefe do poder executivo decretou o estado crítico da economia do município e solicitando as secretárias uma redução maior dos gastos e nas despesas objetivando equilibrar as finanças.

Pouco mais de 30 dias depois, o mesmo envia a câmara municipal o polêmico projeto criando mais duas secretarias e pelo menos 18 cargos comissionados, fora as funções gratificadas. A grande questão é justamente saber aonde está a verdade….

Fato é que; a decisão está tomada, e meio a falta de água para os moradores da zona norte, escassez de medicamentos e fraldas geriátricas e tantos outros questionamentos, a festa de arromba continua rolando solta nos corredores que interligam o gabinete no puxadinho da câmara municipal em mais uma medida que fere os interesses populares. Mais cabos eleitorais se encorpando ao PODEROSO SISTEMA que precisa se manter as custas do processo eleitoral às custas do dinheiro do povo. ISTO É UMA VERGONHA !

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.