Fotos de Hélio Bissóli

Após um domingo (30/06/2019) de protestos a favor da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da operação Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou a realização dos atos.

Bolsonaro retornou ao Brasil neste domingo, após participar, no Japão, da reunião da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Pelo Twitter, o presidente agradeceu o apoio. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.

Ele passou o dia no Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência, em Brasília. Segundo levantamento do movimento Vem Pra Rua, 203 cidades marcaram manifestações para este domingo.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, acompanhou com atenção o domingo (30/06/2019) de manifestações em todo o Brasil. Apoiadores da reforma da Previdência, do ministro e de se pacote anticrime e da operação Lava Jato foram às ruas após a divulgação de trechos de conversar onde procuradores alegadamente reclamam da atuação de Moro.

O ex- Juiz da Lava Jato rebateu as criticas. Pelo Twitter, ele disse que tem “muito a fazer”. “Sempre agi com correção como juiz e agora como ministro. Aceitei o convite para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos’, escreveu.

FRACO MANIFESTO EM MARÍLIA

Ao contrário de vezes anteriores, a presença de pessoas na manifestação de Marília foi considerada fraca. Apesar das mobilizações via redes sociais, no horário de maior público era possível contar a dedo a numero de pessoas que não ultrapassou a casa dos 200 manifestantes que comparecerem em sua maior parte caracterizados com as cores da bandeira do Brasil.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.