A cidade de Marília amanhece em luto. Faleceu nesta madrugada o promotor aposentado e ex prefeito municipal, Drº José Salomão Aukar aos 88 anos de idade. O mesmo já apresentava problemas de saúde e se encontrava em tratamento médico hospitalar.

Mineiro de Muzambinho, foi criado em São Simão, próximo a Ribeirão Preto. Tornou-se promotor de justiça em 1965 e logo em seguida transferiu-se para Marília. O mesmo ganhou notoriedade pelo seu excelente trabalho e envolvimento em projetos sociais da cidade.

Em 1989, assumiu a pasta de secretário do bem estar social, e, em 1992 lançou sua campanha a Prefeitura de Marília tendo como seu vice o radialista e advogado Jô Fabiano. Pela primeira vez, forças politicas consideradas conservadoras se uniram e conseguiram vencer o considerado o então imbatível Abelardo Camarinha com quase 8.000 votos de diferença.

Drº José Salomão Aukar, assumiu em 1º de janeiro de 1993 concluindo seu mandato em dezembro de 1996. Sua gestão foi marcada por obras subterrâneas e que somem aos olhos do povo, mas, resolveram em partes graves problemas de galerias pluviais.

O mesmo era viúvo e foi casado com Sônia Meirelles Aukar, sendo pai de 04 filhos; Sérgio, Sonia, Sara, Selma. deixa ainda netos e bisnetos. Seu corpo está velado para as despedidas na sala 04 do velório municipal e o sepultamento será logo mais às 17:30 hs no cemitério parque das orquídeas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.