O pré-candidato à presidência da República João Doria (PSDB) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não merece respeito”, diferentemente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, segundo ele, “é inteligente”. A fala foi feita em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta quarta-feira (27/4).

“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito”, afirmou.

O ex-governador de São Paulo ainda reforçou ser contrário à reeleição, que considera “um mal para o Brasil e que deve ser extinta por uma reforma política”, e que decidiu concorrer ao Planalto por conta da “polarização Lula-Bolsonaro”.

“Este é o momento para que os brasileiros possam ter a opção de encontrar um ‘resolvedor’ e não um ampliador de seus problemas”, pontuou. Na entrevista, Doria ressaltou que é um “liberal social”, que “acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades”.

Nesta semana, ele viaja pelo país em sua pré-campanha. Nesta quarta e na quinta (28/4), participará de uma série de encontros políticos fechados no escritório do PSDB nacional em Brasília e da XXI Marcha dos Legislativos Municipais.

Depois, parte para Goiânia onde cumprirá agenda com lideranças políticas locais. Na sexta-feira (29/4), o tucano visitará a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), e no sábado (30/4) terá eventos em São Paulo.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.