Atacante uruguaio teria testado positivo para cocaína e ainda pode pedir a contraprova. Ele não participou do jogo de volta da final do Paulistão.

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso preventivamente após testar positivo em um exame antidoping realizado pela FPF (Federação Paulista de Furebol), durante a primeira fase do Paulistão. A suspeita é de uso de cocaína.

Gonzalo tem até esta quarta-feira (24) para pedir a contraprova. O jogador foi cortado de última hora do segundo jogo da final do Paulistão, no último domingo, contra o Corinthians, sob a justificativa de uma tendinite no joelho.

O doping foi constatado na partida em que o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Pacaembu, em 16 de março. Naquela ocasião, o atacante uruguaio atuou durante os 90 minutos.

O São Paulo não vai se manifestar sobre o doping por não ser parte desse caso, que diz respeito exclusivamente ao atleta. A Comissão de Controle de Doping da CBF também não se manifesta por que o caso de Carneiro ainda está em fase de investigação e o resultado inicial pode não se confirmar.

Se Gonzalo pedir a contraprova e o novo exame também der positivo, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em Brasília.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.